Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Prefeitura Municipal traz “Projeto Registrar” para Timon

registrarA Prefeitura de Timon conseguiu a instalação de um Ponto de Registro no Hospital Alarico Nunes Pacheco. Agora, toda criança que nascer no hospital terá seu registro civil de nascimento emitido automaticamente. O “Projeto Registrar ” é do Governo Federal e está sendo implantado na cidade por meio de uma solicitação da Secretaria Municipal de Direitos Humanos. A solenidade de inauguração será no próximo dia 24.10 às 9h, no Hospital Alarico Nunes Pacheco com a presença do Secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves e da Coordenadora de Promoção do Registro Civil de Nascimento, Maria da Graça Moreira.

Em muitas cidades brasileiras, os pais precisam ir aos cartórios de registros, muitas vezes longe dos hospitais e maternidades. Em Timon, a realidade será diferente a partir da data de inauguração. Quem explica é o secretário de diretos humanos de Timon, Carlos André: “O município tem um ganho fundamental, pois estaremos promovendo a cidadania e garantindo o acesso ais direitos básicos essenciais. O cidadão passa a exercer o seu direto a partir do nascimento e esses direitos serão adquiridos a partir do registro civil, esse processo vai culminar na abertura de todos os demais direitos”.

Por mês, cerca de 242 crianças nascem no Hospital Alarico Nunes Pacheco, um número considerável que motivou o empenho do governo municipal. “Quando comparamos esses dados com os cartórios, observamos um déficit muito alto, pois muitos pais, ao deixarem o hospital, não retornam aos cartórios para registrar as crianças”, explicou o secretário.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
Ateliê dos Doces