Projeto de Henrique Júnior quer substituir feriado da passagem da santa para homenagear São Francisco
Projeto de Lei do vereador Henrique Júnior quer trocar o feriado municipal de Timon que homenageia a passagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima pela cidade , fato ocorrido há mais de 60 anos, por um feriado em homenagem a São Francisco. O feriado da passagem da santa foi sancionado ainda na gestão Francisco Vitorino de Assunção, na década de 1950, e não é comemorado pela igreja católica, pois não é o dia da santa, que tem sua data comemorativa em 13 maio.
Henrique Júnior ressalta que sua ideia não é criar um novo feriado, mas apenas substituir os santos, em vez de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, passar para São Francisco pela importância que o santo tem para o contexto religioso atual no município.
O vereador defende que a mudança do feriado em homenagem a São Francisco contempla os milhares de fiéis do santo que tem aumentado muito em Timon. “Um exemplo da devoção que os timonenses tem com o santo é a Procissão de São Francisco, o maior evento religioso católico que temos nesta região”, observou o vereador em conversa com o titular do eliaslacerda.com.
Na manhã do último sábado (veja na foto acima) o vereador participou do Retiro Espiritual da paróquia de São Francisco em Timon. ” Na oportunidade fui convidado pelo Padre João Paulo à apresentar nosso Projeto de Lei . Nosso intuito e de toda paróquia é fomentar a evangelização e o turismo religioso. Toda a comunidade está mobilizada assinando um grande abaixo assinado para respaldar ainda mais nosso pedido”, disse o vereador.
Na sessão desta segunda-feira (13) na Câmara Municipal Henrique Júnior deve apresentar mais detalhes do projeto aos outros vereadores.
Vamos nos preoucupar..vom gestão pública! Deixas “santos..”no lugar Deles?