Proposta do vereador Henrique Júnior quer acabar em Timon com a comercialização de celulares roubados

Uma proposta defendida pelo vereador Henrique Júnior pode diminuir e até acabar com a comercialização de celulares roubados em Timon. Em visita ao eliaslacerda.com, o parlamentar informou que vai apresentar uma proposta aos setores de segurança que pode inibir os problemas proporcionados por assaltos que visam o roubo de celulares.

De acordo com Henrique Júnior, a ideia é adotar o projeto Celular Seguro, experiência já adotada em algumas cidades de Minas Gerais que tem conseguido excelentes resultados no combate ao roubo e furto desses aparelhos.

Funcionará da seguinte forma: o proprietário de celular digita *#06# no teclado do seu celular e o número do IMEI aparecerá na tela. Ele anotará em um local seguro e fará seu cadastro no órgão da segurança pública local que ficará responsável pelo projeto , informando seus dados e o número do IMEI de seu aparelho. Em caso de extravio, furto, ou roubo de celular, o proprietário informará o número do IMEI ao registrar na ocorrência e sinalize no site que o aparelho foi furtado/roubado.

Policiais militares e civis, através de um aplicativo específico que será implantado, ao consultar em abordagens  uma pessoa com seu aparelho celular ele terá condições de verificar junto ao site que o aparelho está com a sinalização de furto e roubo, e pela ocorrência que você registrou (informando o IMEI) a pessoa que estava com o seu aparelho poderá ser presa pelo crime de receptação permitindo assim que seu celular seja devolvido.

O projeto é uma inovação que pode desmantelar um dos maiores incômodos da segurança pública atual: os furto constantes, roubos de celulares e a comercialização desses aparelhos.

O vereador Henrique Júnior contou que vai procurar as polícias militar, civil, guarda municipal e secretaria municipal de segurança para apresentar a ideia. Ele poderá também ter uma audiência com o prefeito Luciano Leitoa, pois considera de vital importância para o sucesso do projeto, que a administração municipal através de todos os seus setores, especialmente a secretaria da educação, possam se envolver nessa ideia. “O projeto tem sido muito bem sucedido onde foi aplicado, mas para tanto é necessário que haja uma campanha de divulgação que proporcione o envolvimento da população realizando o cadastro do aparelho no sistema “, destacou Henrique Júnior.

O parlamentar municipal timonense diz que a ideia é uma proposta inédita no Maranhão.

No Piauí também não há projeto similar, mas Henrique Júnior afirma que deverá marcar uma audiência com o Secretário de Segurança Fabio Abreu para tratar do assunto. “O projeto sai a um preço muito baixo diante dos resultados positivos que ele alcança”, finalizou o vereador na conversa mantida com o eliaslacerda.com

2 cometários

Wilson Torres
Comentou em 11/09/17

O Projeto é interessante.Torcer para nossas autoridades se interessar !

rafael monteiro
Comentou em 12/09/17

ai em timon tem a secretaria de tecnologia para dar um apoio se nao foi essa secretaria que deu esta ideia,mas pode ser que tenha um gasto em torno de 100 mil reias ou mais

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik