Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Saiba como foi a visita do Secretário Estadual da Educação do Maranhão a Timon

primeira img

Na foto acima, Felipe Camarão, de camisa vermelha, conversa com popular nas imediações do colégio CAIC.

Tênis, calça jeans e camisa polo. Assim o procurador federal, professor de direito eleitoral da UFMA e atual secretário Estadual da Educação do Maranhão, Felipe Camarão, visitou Timon na última sexta-feira (6). Atendendo convite do deputado estadual Rafael Leitoa, ele fez o maior percurso que um secretário de educação estadual já realizou em visitas as escolas estaduais da cidade.

Numa comitiva que incluía o deputado Rafael Leitoa, a secretária municipal da educação Dinair Veloso, o gestor regional da educação, Regino Noleto, vereadores como Kenedy Gedeon, José Carlos Assunção e Celso Tacoani, professores, dentre outros, Felipe Camarão visitou uma escola no residencial Novo Tempo, o colégio estadual Ana Bernardes, no bairro Parque Piauí, colégio Jacira de Oliveira e Silva, no São Benedito, o CAIC, no bairro São Marcos, colégio José Elouf, no Cidade Nova e o colégio Padre Delfino, no centro.

Já era noite quando Felipe Camarão começou seu último compromisso na cidade. Ele participou na Unidade Regional da Educação de uma reunião com líderes estudantis e professores, oportunidade em que foi cobrado sobre vários problemas estruturais que existem na rede estadual de educação em Timon. A cobranças mais frequentes foram as relacionadas a falta de segurança nas escolas (vigilantes), ventiladores, problemas com a falta de água e até merenda em algumas delas.

O secretário ouviu atento as reivindicações e prometeu soluções o mais rápido possível para as situações descritas. Quanto a uma delas, a da falta de segurança, Felipe Camarão informou que a licitação para contratação da empresa de vigilância já foi realizada e até o começo de junho próximo todas as escolas vão está com vigilância 24 horas.

Ele aproveitou para informar também que no próximo dia 30 estará sendo feita a licitação para a reforma do colégio CAIC, obra que deve ter início até o começo de agosto.

Os professores também cobraram o reajuste salarial da categoria que foi dado pelo governo federal, mas até agora o estado não repassou o aumento. O secretário reconheceu o débito com a categoria e prometeu que até junho o governo do estado apresentará uma proposta de reajuste para a classe.

O deputado estadual Rafael Leitoa, autor do convite para a visita do secretário a Timon, comemorou a passagem do secretário pela cidade.“Nosso embate diário, tanto na Assembleia, quanto visitando as secretarias estaduais, é para aproximar sempre Timon das demandas do governo do estado. Somos focados, dentre outras coisas, na educação e no esporte, como no caso do Centro de Juventude Francisco Carlos Jansen, fruto de nossa emenda. Objetivamos com nossas ações, levar não apenas o progresso, mas revolucionar o desenvolvimento de Timon de tal forma, que será impossível haver retrocesso”, disse o parlamentar.

Curiosidades que marcaram a visita de Felipe Camarão

 Felipe Camarão agradou por onde passou

testeA aposta de Flávio Dino para a educação estadual agradou a todos que tiveram a oportunidade de conversar com o secretário em Timon. Sem segurança, humilde e atento a todos que o solicitava, Felipe Camarão deixou boa impressão.

Por conta desse comportamento, o administrador do maior orçamento do estado também não encontrou nenhuma voz mais exaltada de protesto contra sua gestão. Com pouco mais de dois meses no cargo, o jovem secretário não deixou ninguém sem resposta as indagações que lhe fizeram.

Agradou até a oposição

Vereador dos mais críticos da gestão de Flávio Dino, Kenedy Gedeon, relatou que gostou do comportamento do secretário. Presente em todas as visitas feitas por Felipe Camarãona cidade,Kenedy saiu elogiando o gestor. “Gente boa ele é. Quero ver agora se vai mesmo resolver os problemas de estruturas das escolas”, disse o vereador ao titular do blog do Elias Lacerda.

Alfinetando Alexandre Almeida

00000Opositor declarado da pré-candidatura de prefeito do deputado estadual Alexandre Almeida, Kenedy Gedeon durante a passagem do secretário pelo colégio Jacira de Oliveira aproveitou para convidá-lo para beber a água do bebedouro. Felipe Camarão aceitou a sugestão(veja na foto acima). “É bom o senhor beber porque aí fica provado que a água de Timon é de qualidade, ao contrário do que disse o deputado Alexandre Almeida na assembleia com aquela garrafa de água suja que ele disse que era a água que o povo de Timon bebia”, alfinetou o vereador.

Atraso de salário

teste 2Conhecido como um estado que paga religiosamente em dia seus servidores, o governo do Maranhão mesmo assim ainda tem débitos com algumas categorias de funcionários. Quem está incluída nessa situação são os professores das unidades prisionais do estado. O projeto lançado no governo Roseana e renovado na gestão atual de Flávio Dino, está com cinco meses de salários atrasados dos professores.

Em Timon, no presídio Jorge Vieira, onde acontecem as aulas, os professores deixaram de lecionar e o projeto está parado por conta do problema.

O secretário Felipe Camarão foi cobrado por uma professora que leciona no projeto. Ele se comprometeu a regularizar o pagamento da categoria. Sobre outros problemas relacionados a estrutura do local das aulas, Felipe Camarão disse que era de competência da Sejap, a Secretaria de Administração penitenciária.

imob

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael