Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Secretária promete rigor no Processo Seletivo de Professores de Timon

Acima a Secretária de Educação Dinair Veloso e o Secretário Municipal de Assuntos Institucionais e membro da Comissão Organizadora do Processo Seletivo para Professores, Sanei Sampaio: “Seriedade e rigor no processo”.

“Não vamos colocar em xeque a credibilidade do governo nem a confiança de 4 mil e duzentos candidatos que foram inscritos acreditando na nossa seriedade”. Foi com essa frase que a Secretária Municipal de Educação de Timon, professora Dinair Veloso se posicionou sobre desconfianças que alguém possa ter com o Processo Seletivo que está sendo realizado pelo município para a contratação de 190 professores e mais a criação de um cadastro de reserva.

Acompanhada do Secretário Municipal de Assuntos Institucionais e membro da Comissão Organizadora do certame, Sanei Sampaio, a secretária procurou nesta quarta-feira (1º) o titular do eliaslacerda.com para falar sobre o Processo Seletivo. Dinair Veloso disse que leu a matéria neste site sobre as preocupações do vereador Henrique Júnior (PTN) e observou que este é o maior Processo Seletivo para Professores que o município já fez na sua história. “Fizemos em 2014 o maior concurso público já realizado para a educação municipal de Timon onde chamamos cerca de 400 profissionais entre aprovados e classificados e agora estamos proporcionando este Processo Seletivo. De certa forma é um avanço, pois pior seria como ocorria no passado onde membros do governo indicavam os profissionais que seriam contratados. O ideal seria o concurso público, mas infelizmente nossa condição financeira não permite ainda a realização de um outro certame no momento”, explicou a secretária.

Dinair Veloso afirmou que todos os candidatos podem ficar tranquilos que o Processo de Seleção será o mais sério possível. “Não foi à toa que mais de 4 mil candidatos se inscreveram. Isso é fruto de nossa credibilidade. Os candidatos acreditam na seriedade do processo e não vamos abrir mão disso”, ressaltou.

 

Investimentos em pessoal para melhorar a educação

A secretária destacou ainda que o Processo Seletivo faz parte de um projeto para melhoria da educação. “A incorporação de bons profissionais na educação municipal faz parte deste segundo momento da administração do prefeito Luciano Leitoa. No primeiro mandato priorizamos a infraestrutura da educação com construções de novas escolas, reformas das existentes e a climatização das salas de aula. Agora nossa meta é focar na qualidade do ensino e para tanto precisaremos de bons profissionais trabalhando na rede”, disse Dinair.

O membro da Comissão Organizadora do Processo Seletivo, Sanei Sampaio, informou também que o prefeito Luciano Leitoa determinou a comissão que faça um relatório do trabalho com cópias dos currículos dos professores para que seja encaminhado ao Ministério Público de Timon, demonstrando assim a total transparência no processo.

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael