Semana da Agricultura Familiar agora tem data festiva no calendário de Timon

Mais um projeto do legislativo timonense foi aprovado por unanimidade entre os vereadores e sancionado pelo prefeito Luciano Leitoa (PSB). Trata-se da Lei nº 2094, que institui a Semana Municipal da Agricultura Familiar, a ser comemorada, anualmente, na última semana de julho.
A lei é uma iniciativa do vereador Coca do Matapasto (SD), presidente da Comissão de Economia, Agricultura, Indústria Comércio e Turismo da Câmara Municipal de Timon. Na justificativa do PL, o vereador ressaltou que o objetivo é fortalecer, apoiar e incentivar o desenvolvimento da agricultura familiar, instituindo políticas públicas aos pequenos agricultores que produzem para o sustento da família.
Ainda de acordo com o texto, a Semana da Agricultura Familiar terá como foco profissionalizar e ofertar alternativas para o agricultor, além de criar espaços para discussões relacionadas ao tema e seu desenvolvimento, como conferências, seminários e fóruns.
Com a sanção do prefeito, a Semana Municipal da Agricultura Familiar passa a integrar o calendário festivo da cidade. As ações dessa semana deverão ser promovidas pelo Poder Executivo.

 

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *