Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Semana da Agricultura Familiar agora tem data festiva no calendário de Timon

Mais um projeto do legislativo timonense foi aprovado por unanimidade entre os vereadores e sancionado pelo prefeito Luciano Leitoa (PSB). Trata-se da Lei nº 2094, que institui a Semana Municipal da Agricultura Familiar, a ser comemorada, anualmente, na última semana de julho.
A lei é uma iniciativa do vereador Coca do Matapasto (SD), presidente da Comissão de Economia, Agricultura, Indústria Comércio e Turismo da Câmara Municipal de Timon. Na justificativa do PL, o vereador ressaltou que o objetivo é fortalecer, apoiar e incentivar o desenvolvimento da agricultura familiar, instituindo políticas públicas aos pequenos agricultores que produzem para o sustento da família.
Ainda de acordo com o texto, a Semana da Agricultura Familiar terá como foco profissionalizar e ofertar alternativas para o agricultor, além de criar espaços para discussões relacionadas ao tema e seu desenvolvimento, como conferências, seminários e fóruns.
Com a sanção do prefeito, a Semana Municipal da Agricultura Familiar passa a integrar o calendário festivo da cidade. As ações dessa semana deverão ser promovidas pelo Poder Executivo.

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael