Hotel Parnaíba
Destaques

Socorro Waquim e Soliney Silva podem ser julgados ainda nesta semana




Com os deferimentos das candidaturas de Rafael Leitoa, Henrique Júnior e Antunes Macedo, dos nomes mais conhecidos da cidade de Timon apenas Socorro Waquim ainda espera julgamento do pedido de registro de sua candidatura no Tribunal Regional Eleitoral. A corte estadual tem até o próximo dia 17 para julgar todas as candidaturas.

Na semana passada a procuradoria eleitoral solicitou da candidata que sanasse ausências de algumas certidões. Ontem, quinta-feira (13) o eliaslacerda.com conversou com a advogada Amanda Waquim, filha da candidata. Ela informou que as certidões cobradas pelo Ministério Público Eleitoral foram entregues dentro do prazo estabelecido nesta semana.

Ela informou que agora o caso deve está com o relator para emitir seu parecer. O relator é o juiz federal Wellington Castro.

Amanda salientou que todos os documentos solicitados para o registro da candidatura foram entregues e na opinião dela Socorro Waquim não deverá enfrentar problemas para ter sua candidatura deferida.

Soliney Silva

Quem também aguarda julgamento de sua candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral é o ex-prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva. A procuradoria eleitoral emitiu parecer contra o deferimento da candidatura dele alegando que o ex-gestor tem contas reprovadas pela Câmara Municipal. Entretanto o pleno da corte é que deverá julgar o caso.

Vale lembrar que em caso de ter sua candidatura impugnada, Soliney poderá substituir o seu nome por outro. Fala-se que ele poderá colocar um dos filhos como candidato no seu lugar, entretanto a tese que tem ganho mais força nos últimos dias é de que ele  poderá apoiar o candidato a deputado estadual Zé Gentil, pai do prefeito de Caxias, Fábio Gentil.

Você pode ler também!

  • JOÃO MENDES CANUTO disse:

    A questão da Socorro é só documentação que faltou no momento do registro da candidatura. Tá tudo tranquilo. Nada de pânico e de grave.
    Já na questão do Soliney, o buraco é mais embaixo, pois trata-se de bronca por improbidade.

    • Tiuba disse:

      Meu pânico é ela conseguir. Kkkkk…
      Mas é só mais uma candidata. Obter êxito é mais embaixo kkkkkkk

Deixe um comentário



Barro Forte