Temendo facções, moradores de rua fogem da periferia de Timon
Vista como uma cidade que tem forte atuação de facções criminosas, principalmente na periferia da cidade, Timon registra pouquíssimos ou quase nenhum morador de rua em bairros que registram altos índices de criminalidade.
Conversas mantidas pelo jornalista Elias Lacerda com líderes comunitários e policiais civis e militares, apontam que pessoas em situação de rua tem preferência por locais onde o crime atua menos e locais com grande movimento de pessoas durante o dia e a noite.
Um dos locais favoritos pelos por estas pessoas em Timon tem sido o centro da cidade. Visto ainda como um bairro com pouca atuação de facções criminosas, o centro tem registrado expressivo número de moradores de rua que escolheram o bairro para dormir, fazer pequenos ‘bicos’ durante o dia, como a guarda de carros estacionados e atuarem também como pedintes.
Outros pontos da cidade preferidos pelos moradores de rua são as imediações do hospital municipal do Parque Alvorada, rodoviária e entorno do controle do semáforo da ponte Metálica.
Moradores em situação de rua em Timon tem sido um problema. Embora a Secretaria de Assistência Social tenha uma rede de assistência a essas pessoas, grande parte delas ainda preferem ficar na rua. Em Timon já houve vários registros de violência envolvendo esses moradores, como você pode rever clicando aqui , só para exemplar um deles.