Timon: Operação da polícia prende 12 integrantes do Bonde dos 40

Na manhã desta segunda-feira (12)  o GAECO, do Ministério Público do Estado do Maranhão deflagrou operação com a finalidade de desarticular organização criminosa Bonde dos 40 , que possui células com atuação nos estados do Maranhão e Piauí.

Os integrantes da ORCRIM, alvos de Prisão e Busca, estão diretamente envolvidos em crimes como narcotráfico, lavagem de dinheiro, homicídios, roubos a instituições financeiras, roubo de veículos, dentre outros delitos.

Só em Timon foram cumpridos 12 mandados de prisão contra integrantes da organização criminosa.

A Operação foi desencadeada, concomitantemente, nos estados do Maranhão, Piauí e Mato Grosso.
Foram presos alguns líderes da organização criminosa e pessoas responsáveis pela guarda e ocultação de bens e valores, além de fornecedores de drogas, estes últimos, presos no Mato Grosso.

Policiais civis, militares e integrantes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Maranhão estão na realização do trabalho da operação.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão os policiais vasculham casas em busca dos acusados e também a procura de drogas.

Ainda conforme as autoridades envolvidas na operação , foram cumpridos mandados de prisão contra detentos que, mesmo encarcerados, seguiam ordenando diversos crimes. A operação foi nomeada pelo fato dos operadores dos crimes estarem presos em uma penitenciária de São Luís e ainda assim participarem da coordenação criminosa.

Muitos policiais e várias viaturas participam da operação.

Abaixo veja vídeo do Instagram do Portal Elias Lacerda com viaturas e policiais na avenida Paulo Ramos, na frente do Gaeco na manhã desta segunda (12): 

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *