Estação
Destaques

Timonense é nomeado administrador de cidade no Distrito Federal



Joedson Nunes - Arquiterura

 

 

 

 

 

 

 

 

Acima o governador Rodrigo Rolemberg (camisa branca e de terno e gravata) em dois momentos ao lado do timonense Anchieta Coimbra; mais acima veja aspecto da cidade de Vicente Pires.

Um timonense será o novo prefeito da cidade de Vicente Pires, no Distrito Federal, na região metropolitana da grande Brasília. O professor Anchieta Coimbra foi escolhido para gerir a cidade pelo governador Rodrigo Rolemberg, do PSB.

No Distrito Federal os administradores municipais são de livre escolha do governador que os nomeia.

Vicente Pires tem cerca de 90 mil habitantes  e está entre as 10 cidades com maior desenvolvimento social, urbano e populacional do país.

De acordo com levantamento feito pelo eliaslacerda.com, a cidade tem cerca de 3 mil e 200 empresas que juntas geram aproximadamente 35 mil empregos diretos e indiretos.

Tio de Daniel Coimbra, o atual diretor do Procon de Timon, Anchieta Coimbra nasceu em Timon há 54 anos e começou sua vida profissional como cantor do grupo Palmer em Teresina, onde atuou cantando por 16 anos. No mesmo período foi professor no Colégio Jacira em Timon, no Centro de Ciências Agrárias, no Colégio Teresina e no Lireda Facó (ambos em Teresina).

Saiu de Timon há cerca de 30 anos. Em Brasília, inicialmente atuou como professor nas redes pública e particular de ensino, logo em seguido alcançou o cardo de diretor pedagógico em algumas instituições e também de diretor de marketing em redes educacionais bastantes tradicionais no Brasil como: La Salle, Marista, Coração de Jesus, Sigma, JK e Rede de Ensino CNEC.

Nesse mesmo período, atuou também como chefe da assessoria de comunicação da terceira secretaria da Câmara dos deputados, nas gestões dos terceiros secretários da mesa diretora: Aécio Neves, Benedito Domingos e Paulo Paim.
Na gestão do governador Joaquim Roriz, Anchieta foi nomeado como chefe da assessoria de comunicação das Administrações Regionais de Taguatinga (05 anos), Ceilândia (03 anos) e Paranoá (03 anos).
O professor Anchieta Coimbra também desenvolveu vários projetos para políticos em Brasília, entre eles, para o Deputado Federal Benedito Domingos (com 02 eleições), Deputado Federal Izalci Lucas (02 eleições) e do Deputado Distrital Dr. Charles (01 eleição).
Ele já foi também Administrador interino da cidade de Vicente Pires na gestão do governador José Roberto Arruda.
Atualmente o professor Anchieta é Presidenta da Associação Comercial e Industrial de Vicente Pires – ACIVIP (no segundo mandato de 03 anos), além de Presidente do Sindicato Interestadual das Escolas Particulares da Ride – SINDMEC.
No aspecto profissional, é proprietário da NEW DATE marketing, empresa que atua na área de desenvolvimento de projetos de produção visual e assessoria e consultoria em marketing, é escritor com 04 livros publicados e palestrantes em diversas áreas (ver no Youtube – palestra com o professor Anchieta Coimbra). É também o gerente para assuntos acadêmicos e novos negócios do Hospital Santa Marta – HSM, localizado em Taguatinga-Sul.
Hoje foi nomeado pelo Governador Rodrigo Rollemberg como o novo administrador (aí em Timon é o cargo de prefeito) da cidade de Vicente Pires.
(Com parte das informações da assessoria)

Você pode ler também!

  • O nome citado acima como prefeito de Vicente Pires é o mais rejeitado da historia do DF, não passa de um aproveitador que ninguém gosta, sou o presidente da Associação de Moradores, estou na cidade há 25 anos e esse cara nunca morou aqui, usa de todos os meios para tirar vantagens de tudo, se esse blog presa mesmo pela verdade, então devia procurar saber mais com detalhes. O Governador tem 87% de rejeição e é considerado o pior do pais.. Outra coisa, aqui não tem prefeito e sim administrador e esse acima ficou no cargo pouco mais de 30 dias e só recebeu esse cargo porque traiu a população para apoiar o governo em regularização fraudulenta.

Deixe um comentário



Barro Forte