Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Arlindo Cruz perdeu 20 kg em 49 dias de internação, diz filho

Internado dia 17 de março depois de sofrer um AVC hemorrágico, Arlindo Cruz está perdendo peso devido à alimentação por sonda. Segundo o filho, o também sambista Arlindinho, o cantor, que pesava cerca de 150 kg, já perdeu ao menos 20 kg. O emagrecimento, no entanto, é natural nesses casos, e o músico evolui bem, também de acordo com Arlindinho. “Nos próximos dias, ele deve deixar o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e passar para o semi-intensivo”, c0nta.

Arlindo Cruz está internado há quase 50 dias na Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. O cantor, que chegou a ser induzido ao coma, já abriu o olho e respira sozinho. O lado esquerdo do corpo, contudo, ainda está imobilizado. “Por enquanto, ele só responde estímulos do lado direito”, diz Arlindinho.

Nesta quinta-feira, a equipe médica que cuida do cantor emitiu um boletim em que aponta o “processo de recuperação neurológica” de Arlindo Cruz. “O estado de saúde do paciente é considerado estável e ele continua em processo de recuperação neurológica. Sua evolução segue de forma gradual e ainda não é possível afirmar se o cantor ficará com sequelas. Os médicos informam ainda que estão avaliando a possibilidade de transferir o cantor para a unidade semi-intensiva”, diz o texto.

(Da veja.com)

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael