Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Jovens infratores recebem apoio do governo municipal para ressocialização em Timon

IMG_5638

Cerca de vinte e cinco jovens infratores, assistidos pelo Centro Socioeducativo da Região dos Cocais, receberam nessa segunda-feira (01.04) apoios importantes da Prefeitura de Timon durante a aula inaugural da Educação para Jovens e Adultos (EJA), em parceria com a Fundação da Criança e do Adolescente – FUNAC.

 

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio da coordenação do programa EJA, irá garantir, a todos, direitos fundamentais ao aprendizado. Apostando que todos merecem uma nova oportunidade, a Prefeitura de Timon, além de disponibilizar os professores, realizou a entrega de fardamentos e materiais didáticos que vão ajuda-los nesse processo de reinserção à sociedade.

IMG_5631

Segundo a coordenadora do EJA na cidade, Iris de Oliveira, somente a Educação pode transformar o destino de uma pessoa: “O ensino é o melhor caminho para a ressocialização desses jovens. A SEMED também coopera com eles ao disponibilizar psicólogos que realizam palestras motivacionais”, comentou.

 

A coordenadora técnica do Centro Socioeducativo da Região dos Cocais, Gessyka Alencar, e demais da equipe, reforçam que a Prefeitura de Timon contribui com outros recursos, como a disponibilização de médicos e remédios encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMES), educadores físicos e materiais esportivos enviados pela Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ), entre outros.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael