Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Morre Humberto Saade, empresário que revelou Luiza Brunet

Fundador da marca Dijon, ele foi responsável pelo descobrimento de algumas das modelos mais conhecidas da década de 1980

O empresário Humberto Saade, 76 anos, morreu na madrugada desta terça-feira no Hospital Pró-Cardíaco, no bairro do Botafogo, no Rio de Janeiro, vítima de um infarto. Fundador da marca Dijon, o empresário foi responsável pelo descobrimento de algumas das modelos mais conhecidas da década de 1980, como Luiza Brunet, Monique Evans e Vanessa de Oliveira.

Fundada em 1964, a marca atingiu o auge com campanhas consideradas inovadoras, em que as modelos usavam apenas calça jeans. Saade também era grande amigo do jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, frequentador de suas festas, no Rio. Devido ao grande sucesso na moda, lançou o champanhe Dijon, grande sucesso de venda naquela época.

Nas redes sociais, algumas das modelos que foram descobertas por Saade prestaram homenagens a ele. “Homem que sempre foi acima de seu tempo“, escreveu Luiza Brunet. “Como movimentamos esse mundo da moda, com nossa irreverência, nossas loucuras!“, disse Monique Evans. Já Vanessa de Oliveira afirmou: “Uma grande estrela agora brilha no céu. Segue na luz e na paz. Te Amo”.

O corpo de Humberto Saade foi sepultado no  Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

(Com Agência Brasil)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael