Anuncie
Geral

Prefeitura de Timon participa de feira de Educação e Tecnologia em São Paulo



Joedson Nunes - Arquiterura

01

Investir na educação tem sido uma das bandeiras da Prefeitura de Timon. E para discutir o futuro da educação e o papel que a tecnologia e a inovação desempenham na formação de educadores e estudantes, a Prefeitura de Timon, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está presente na Bett Educar, o maior evento de educação e tecnologia da América Latina. O evento teve início na última terça-feira (14.05) e segue até a sexta-feira (17.05) em São Paulo (SP).

03

Estão presentes na Feira a coordenadora de ensino Fundamental da Semed, Uyara Assunção, juntamente com os representantes do Colégio Militar 2 de Julho (Escola Municipal Regino Costa Noleto), o subcomandante da escola, Capitão Furtado, e o comandante do corpo de alunos, Tenente Moura. “É animador estar participando de um evento como o da Bett Educar. Nela conhecemos tendências educacionais e metodologias de aprendizagem sensacionais. É notório para todos que o mundo tem evoluído rapidamente e, naturalmente, a educação vive uma transformação e nesse momento estamos vendo como se dará o desenvolvimento dela, ampliando a consciência da escola como ambiente de desenvolvimento do ser humano, onde não será mais suficiente apenas a aquisição de conteúdos, mas será onde viveremos experiências que forjarão nossas habilidades sociais, emocionais, intelectuais, financeira, etc., um desenvolvimento integral de nossas faculdades”, destaca o Subcomandante do CMCB Timon, Colégio Militar 2 de Julho, Capitão Furtado.

04

Neste ano, a Bett Educar tem como foco a formação de professores e reúne palestras sobre gestão escolar e práticas inovadoras, a inclusão de recursos tecnológicos na educação, experiência de aprendizagem em diferentes contextos, dentre outros temas relevantes. A Feira ainda reúne expositores que apresentam inovações tecnológicas para escolas e educadores, além de troca de experiências de forma a se pensar melhorias para ensino e novas abordagens pedagógicas. “Temos muito trabalho pela frente, não há como não ter, mas pensar que poderemos fazer a diferença na educação de nossas crianças e que, em um futuro não muito distante, teremos uma sociedade equilibrada, justa, empática, resiliente diante dessa geração de alunos com um potencial gigante, como tem sido as empresas 4.0 (uber, airbnb, etc.). Faremos a educação do amanhã e, para isso, temos que começar agora!”, finaliza o Capitão Furtado.

02

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte