Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Vira lata salva vida de homem atacado por pit bull no interior de São Paulo

Homem fica ferido após ser atacado por pit bull na zona norte de Ribeirão

Acima o pit bull com seu proprietário

Um homem de 54 anos ficou ferido ao ser atacado por um cão da raça pit bull nesta sexta-feira (23) no bairro Orestes Lopes de Camargo, zona norte de Ribeirão Preto (SP). Bento de Souza Machado foi salvo por um vira-lata chamado Dudu, depois que o dono dele ouviu os gritos de socorro e decidiu soltá-lo para atrair a atenção do animal.

A vítima foi levada pelo dono do pit bull ao posto de saúde, onde recebeu os primeiros socorros. Apesar do ferimento profundo na perna, Machado passa bem.

Cão escapou de corrente

O ataque aconteceu na Rua João Crispim Tavares no momento em que a vítima voltava a pé de um mercado para casa. O dono do pit bull, Reginaldo Alves de Jesus, tirava o carro da garagem e não percebeu que o animal havia escapado da coleira.

“Ele arrebentou a corrente de uma vez e eu nem vi porque eu estava dentro do carro. Minha esposa só falou ‘o Roque arrebentou’. Ele deu impulso e estourou a corrente.”

O cão correu em direção à rua e atacou Machado pelas costas. “Ele disse que sentiu um baque nas costas e a mordida na perna, bem forte. Fez um rasgo na panturrilha dele. A perna sangrou muito e o machucado foi bem grande e bem profundo”, diz a costureira Josefa Sousa da Costa, prima da vítima.

Segundo a costureira, por sorte, um vizinho ouviu os pedidos de socorro da vítima e soltou o cachorro dele para fazer com que Roque parasse o ataque contra Machado.

O cachorro Dudu salvou a vítima de ataque do pit bull Roque em Ribeirão Preto, SP (Foto: Luciano Tolentino/EPTV)

O cachorro Dudu salvou a vítima de ataque do pit bull Roque em Ribeirão Preto, SP (Foto: Luciano Tolentino/EPTV)

“O vizinho abriu o portão dele para que o cachorro dele pegasse o outro pra brigar, pra poder soltar a vítima, senão o pit bull ia matar meu primo. O cachorro estava querendo pegar no pescoço dele. O pit bull ficou brigando com o outro cachorro.”

Roque e Dudu foram separados por um grupo de moradores que se reuniu para tentar ajudar. Alguns vizinhos, no entanto, ficaram exaltados e chegaram a intimidar o dono do pit bull fazendo ameaças contra o cachorro.

A situação foi controlada depois que Reginaldo socorreu o ferido. “Eu peguei a vítima, coloquei ele no carro e o levei no posto. Os vizinhos ficaram agitados, começaram a bater no meu portão, mas foi um acidente, ele escapou do nada”, afirma.

Apesar da briga, o cachorro Dudu não ficou ferido, e Roque foi acorrentado novamente.

Machado foi atendido no pronto-socorro central de Ribeirão Preto, e liberado após ser medicado.

  O pit bull Roque atacou um homem de 54 anos em Ribeirão Preto, SP (Foto: Luciano Tolentino/EPTV)

O pit bull Roque atacou um homem de 54 anos em Ribeirão Preto, SP (Foto: Luciano Tolentino/EPTV)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael