Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Assista vídeo: Baleia encalha, morre em Salvador, e moradores fazem churrasco com a carne do animal

Uma baleia jubarte encalhou na praia de Coutos, em Salvador (BA), e virou carne de churrasco para os moradores do Subúrbio Ferroviário, próximo à região. O animal pesava aproximadamente 40 toneladas e tinha 15 metros.

Em vídeos (assista um deles abaixo) compartilhados pelas redes sociais, é possível ver pessoas cortando, com dificuldade, a gordura do animal e grupos coletando os restos da baleia. Em um dos vídeos, um homem mostra pedaços fatiados da carne em uma assadeira de metal. “Parece carne de boi mesmo”, afirmou.

A bióloga Luena Fernandes, do Projeto Baleia Jubarte, explicou, em entrevista ao site Aventuras na História, que a atividade pode ser perigosa, com grande risco de contaminação por doenças comuns ao mamíferos.

“Logo após a morte do animal, inicia-se o estado de decomposição”, explicou. Luena afirmou que a ação infringe leis ambientais (7.643/87), pois é proibida a pesca, o consumo e a comercialização de cetáceos em águas brasileiras. Nenhum caso de intoxicação foi registrado até agora.

 

Do Metrópoles

 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael