Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Comissão vai combater o trabalho infantil no entorno dos cemitérios no Dia de Finados em Timon

IMG_3103

Devido à proximidade do Dia de Finados (2 de novembro), a Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil deu início nesta sexta-feira (26) à mobilização de combate ao trabalho infantil com foco nas imediações dos cemitérios. A atividade inicial foi de orientar e conscientizar os funcionários e a administração sobre a temática.

IMG_3093

Os participantes puderam compartilhar experiências e esclarecer dúvidas sobre o que é o trabalho infantil, destacando a importância da realização da campanha, apesar de em Timon esse tipo de trabalho nos cemitérios não acontecer diariamente.

IMG_3096

“Essa é uma campanha que envolve toda a sociedade, é importante os funcionários abraçarem a causa, que ao identificarem o trabalho infantil, não aceitem a situação. Eles podem acionar o CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Ministério Público e a própria Superintendência de Limpeza, à qual estão vinculados”, reforça a coordenadora das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti) / Timon, Jéssica Vieira.

IMG_3111

A Comissão também comunicou que o próximo passo da campanha é fazer uma blitz informativa ao longo do mês de novembro em pontos estratégicos da cidade, em que as crianças e adolescentes estão vulneráveis ao trabalho e à exploração. A ação será dividida em equipes, contando com vários parceiros e com a própria comunidade.

IMG_3108

Participaram também representantes da Saúde, Educação, Ceasa, Rodoviária de Timon, Fundação Cidadania, Guarda Municipal e o Ministério Público, cujo promotor Eduardo Borges Oliveira ressaltou que é necessário ter esse olhar cuidadoso de prevenção para que não continue acontecendo mais casos de exploração infantil.

IMG_3104

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael