Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Copão Rural de Timon conhecerá o primeiro finalista dentre as 75 equipes participantes

 foto 3

No próximo sábado (24), será conhecido o primeiro finalista do Copão Rural de Futebol Masculino, promovido pela Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ). A partida decisiva será às 17h entre Lagoa do Barro e Cabeceira da Bacaba, no campo do Perdido, o qual está entre os 19 campos iluminados pela SEMEJ. A competição conta com a participação de 75 equipes representantes de oito polos.

Para garantir a classificação para a fase final que reunirá os campeões de todos os polos, o time da Lagoa do Barro, que venceu a primeira partida por 4 a 2, poderá até perder no próximo sábado por um gol de diferença. Já a equipe da Cabeceira da Bacaba, terá que vencer por dois gols para ainda assim levar a decisão para a cobrança de pênaltis.

foto 2

Em relação aos demais polos, haverá rodada no próximo domingo (24). No Zumbi, ás 16h, a equipe da casa recebe o Bonitinho (Veríssimo), em jogo válido pela primeira partida da final do polo. O jogo de volta entre ambas as equipes que definirá o campeão do polo será dia primeiro de setembro, desta vez com o mando de campo para a equipe do Bonitinho.

Quanto ao Copão Feminino, competição que tem 18 equipes inscritas, está na fase classificatória entre os quatro polos. Até então foram realizadas três rodadas. No domingo (24), às 17h, na Vertente jogam Castelo e Fazenda Nova. O Copão feminino é uma novidade e tem atraído muitas jovens e adolescentes. A pretensão da SEMEJ ao realizar essa competição é oferecer à prática do esporte feminino assim como oportunidade de lazer nas comunidades.

foto 1

O Coordenador do Copão Rural Masculino e Feminino, Sebastião de Sousa Cruz, conhecido popularmente como Sibá, destacou que as duas competições estão conseguindo alcançar os objetivos propostos pela SEMEJ. “Essa competição tem a pretensão de descobrir talentos por meio do esporte e o futebol é uma das modalidades que possibilita isso. A Secretaria de Esportes já realizava o Copão Masculino que reúne milhares de atletas amadores da zona rural e agora inovou dando oportunidade também às mulheres de participarem do evento. Isso é importante, pois o evento já virou a atração nos finais de semana em vários povoados”.

Foto 4

APOIO – Para a realização do Copão Rural Masculino e Feminino, a SEMEJ doou material esportivo como rede, bolas; material de arbitragem, além da premiação, troféus e medalhas. “O Copão Rural é uma competição tradicional que mobiliza muitas pessoas, e é um evento que serve também de lazer nas localidades da zona rural de Timon. Sabemos da sua importância e resolvemos também apoiar e dá condições para que seja realizado contemplado os homens e agora as mulheres que gostam de futebol e passaram a ter essa oportunidade de competir”, comenta Lucélio Mendes, secretário da SEMEJ.

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael