Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Funcionários demitidos pela empresa Dudico decidem por acordo em assembleia

Acordo foi colocado em votação e dos 191 trabalhadores presentes na assembleia, 186 votaram a favor e cinco contra.

Acordo trabalhista foi proposto pela Dudico (Foto: Reprodução)

Os ex-funcionários da indústria de frangos Dudico, demitidos após o anuncio de encerramento das atividades no Piauí, realizaram uma assembleia geral na manhã desta quinta-feira (27/06). A reunião foi marcada com o objetivo de dar fim aos impasses envolvendo a categoria e a empresa. Os trabalhadores decidiram aceitar o acordo proposto pelos empregadores. A Dudico não declarou falência e informou que vai arcar com todos os direitos rescisórios dos 400 funcionários.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação no Piauí (Sintriapi), Antonio Pitombeira, informou que a categoria acrescentou duas clausulas na proposta apresentada. O acordo foi colocado em votação e dos 191 trabalhadores presentes na assembleia, 186 votaram a favor e cinco contra.

“Decidimos a forma de pagamento das verbas rescisória dos trabalhadores demitidos. O sindicato acrescentou 02 novas clausulas. No acordo, a primeira será sobre as garantias de emprego: se a empresa voltar a funcionar estes trabalhadores demitidos terão prioridade na contratação. A segunda trata-se de uma penalidade: se a empresa descumprir qualquer uma das clausulas será punida em 10% do valor da parcela de cada trabalhador prejudicado”, explicou Antonio Pitombeira. 

O pagamento da primeira parcela do acordo deverá ser paga na semana que vem, no ato de rescisão de contrato.O sindicato interferiu nas negociações para garantir o cumprimento de pagamento de todos os direitos dos trabalhadores. Uma vez que, independente da aprovação do acordo, qualquer trabalhador, poderá buscar judicialmente os direitos que não tenham sido assegurados.

 

Do site oitomeia.com

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael