Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Professores,Idosos, policiais e pessoas com comorbidade serão os primeiros vacinados contra a Covid-19

O governador Wellington Dias revelou que está sendo trabalhado um ‘plano B’ de vacinação contra a Covid-19. Ele explica que o ‘plano A’ está relacionado ao Programa Nacional de Imunização, mas caso haja impedimento, o Fórum dos Governadores do Nordeste junto com os governadores do Brasil e os municípios irão recorrer para garantir a vacinação a partir da primeira que estiver pronta e regulamentada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Se houver qualquer manobra, por quem quer que seja temos que estar preparados. Estamos dispostos a recorrer a qualquer uma das vacinas que estejam autorizadas pela OMS e se houver algum problema com recursos da União que possamos utilizar recursos dos Estados”, explica o governador.

Para tanto, Wellington Dias destaca que está sendo montado um plano estratégico com o levantamento das condições de armazenagem, qualificação de equipe, segurança entre outros quesitos.

Com a vacina pronta, a imunização deve começar com um público prioritário: profissionais da saúde, segurança, maiores de 60 anos, pessoas com comorbidades e também profissionais da educação para que o setor possa voltar a funcionar logo no início do ano com segurança.

“Isso tem a ver também com as outras doenças e assim vamos poder dar conta de uma fila que se acumulou com as outras doenças e isso aqui é emergencial”, finalizou Wellington Dias.

 

Do cidadeverde.com

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael