Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Semed constrói Plano de Ação para melhorar índices da educação municipal

20190422_084043

A equipe técnica e os coordenadores de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estão reunidos, nesta segunda-feira (22), para construir um plano de ação que tem por objetivo melhorar os níveis educacionais dos estudantes da rede municipal de Timon.

 

O evento tem duração de dois dias, nos quais estão sendo apresentados os diagnósticos das avaliações realizadas no mês de março de 2019, com cerca de cinco mil estudantes do 2º e do 5º ano. Estes realizaram provas individuais de fluência de leitura, além de avaliações escrita e objetiva de Português e Matemática.

20190422_091336

Após a análise dos dados das provas, a equipe técnica da Semed construirá um plano de ação a ser implantado nas escolas da rede municipal. “Com estes dados, vamos identificar as maiores dificuldades dos estudantes e, assim, construir um plano estratégico que possa somar com as ações já realizadas em Timon, no sentido de sanar os problemas diagnosticados, melhorando os indicadores e garantindo melhores resultados para os nossos alunos”, analisa a secretária municipal de educação, Dinair Veloso.

 

O encontro faz parte do Projeto Educar Para Valer, uma parceria da Prefeitura de Timon com a Associação Bem Comum e a Fundação Lemann. A proposta da Associação Bem Comum é oferecer, de forma gratuita, boas práticas de gestão pública com apoio técnico, ajudando secretarias de educação e suas escolas no avanço da aprendizagem. Em 2019, vinte e um municípios brasileiros foram incorporados ao programa nos estados da Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Maranhão (Timon, Caxias, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Vargem Grande).

20190422_091437

“Sabemos que a educação pública tem seus desafios e que cada município tem a sua realidade, por isso trabalhamos coordenados com a gestão, para focar nos pontos essenciais e gerar transformações. De tal modo, que focamos nos eixos: formação de gestores, formação da equipe da secretaria e formação de professores, mas agregando as particularidades de cada região”, destaca a coordenadora executiva do programa, Márcia Campos.

20190422_084930

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael