Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Timon sedia formação intermunicipal do Educar Pra Valer

05

A Secretaria Municipal de Educação de Timon (Semed) está sediando a 2ª Formação em Liderança e Desenvolvimento Pessoal, que faz parte das capacitações oferecidas pelo programa Educar Pra Valer. Participam do evento os coordenadores e técnicos da Semed e da Secretaria Municipal de Educação de Codó. A formação ocorre durante toda a quarta (18) e quinta-feira (19), no Centro de Formação Wall Ferraz.

 

A abertura do evento contou com intérprete de Libras e com apresentação do grupo de dança da escola Maria do Carmo Viana Neiva.

02

A formação tem como tema: “A arte de intermediar conflitos” e está sendo ministrada pelo psicólogo Pádua Campos. “Durante estes dois dias, vamos aprender mais sobre a importância do vínculo positivo entre as pessoas e como resolver os conflitos através da conversa”, explica o palestrante. As questões que envolvem o indivíduo e a conquista de suas metas e planejamentos também estão incluídas na pauta da formação.

04

Segundo a secretária municipal de Educação, Dinair Veloso, as questões que envolvem as interações pessoais e os relacionamentos ajudam a todos os gestores das redes de ensino que estão dedicando seus trabalhos para melhorar a educação de seus municípios. “Esta é mais uma formação do Programa Educar Pra Valer, que veio nos ajudar a melhorar ainda mais a qualidade e os índices educacionais da nossa rede. Essas formações são essenciais para nos auxiliar no trabalho com os outros e com nossos alunos”, destaca Dinair.

03

O Educar Pra Valer é um programa da Associação Bem Comum, uma organização sem fins lucrativos, em parceria com a Fundação Lemann, que foi implementado este ano em Timon. O foco do programa são as disciplinas de português e matemática para os alunos do 2º e do 5º ano do Ensino Fundamental.

01

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael