Notícias

Licitação do asfaltamento da BR 226 foi apenas adiada

Acima uma vista aérea da BR 226 de parte do trecho que precisa ser asfaltado entre Timon e Presidente Dutra.
Acima uma vista aérea da BR 226 de parte do trecho que precisa ser asfaltado entre Timon e Presidente Dutra.

20151026102012_2c266Após a notícia da suspensão da licitação que iria contratar empresa para execução das obras de pavimentação e melhoramento do trecho de 100 km da BR 226, que abrange de Presidente Dutra a Timon, beneficiando 37 municípios maranhenses; o vice-governador Carlos Brandão (foto), por meio de sua assessoria, buscou resposta para esta decisão tomada pela superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) no Maranhão. Carlos Brandão quando deputado federal foi um dos lutadores pelo asfaltamento daquela rodovia. Inclusive, foi através de sua articulação as audiências públicas ocorridas anos atrás que trataram do assunto promovidas em Timon e Presidente Dutra.

O referido aviso de suspensão foi publicado às vésperas da data do que deveria ser a divulgação oficial do edital para contratação de empresa, conforme pode ser observado no Diário Oficial da União do último dia 19, na página 163, anexo 02. Deixou preocupado o vice-governador do Maranhão que pediu esclarecimentos.

DNIT respondeu que licitação foi apenas adiada

Em resposta ao vice-governador o documento emitido pelo DNIT no Maranhão, através de seu superintendente regional, Gerardo Fernandes, explica que houve apenas um breve adiamento da data de divulgação do edital – que seria dia 21 – devido à necessidade de ajuste da nova instrução de serviço ao percentual BDI (Bonificação de Despesas Indiretas) de 15,5% para 17,5%.

O prazo para que tudo isso aconteça é de dez dias, o que logo depois será feita a tão esperada licitação.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade