DestaquesNotícias

Mais de 50 cidades do MA voltam ao estado de atenção por chuva forte

Capital maranhense também está na zona de alerta pela chuva intensa (Foto: De Jesus/O Estado/Arquivo)
Capital maranhense também está na zona de alerta pela chuva intensa (Foto: De Jesus/O Estado/Arquivo)

Na segunda-feira (9), devem ocorrer pancadas de chuva localmente forte.
Alerta é do CPTEC; moradores devem seguir atualizações da previsão.

Mais de 50 cidades do Maranhão voltam nesta segunda-feira (9) ao estado de atenção por causa da possibilidade de chuvas intensas e grandes acumulados. Durante o dia, devem ocorrer pancadas de chuva localmente forte e isoladas, com descargas elétricas e possibilidade de rajadas de vento, em toda a região noroeste e litoral do Maranhão, incluindo a capital, São Luís. O alerta é do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

saiba mais

Os moradores dos municípios com aviso de atenção devem acompanhar as atualizações da previsão do tempo nas próximas 72h, e caso necessário seguir eventuais recomendações da Defesa Civil e autoridades competentes.
As cidades na zona de alerta são: Alcântara,Amapá do Maranhão, Anajatuba, Apicum-Açu, Araguanã, Bacuri, Bacurituba,Bequimão, Boa Vista do Gurupi, Cajapió,Cajari, Cândido Mendes, Carutapera,Cedral, Central do Maranhão, Centro do Guilherme, Centro Novo do Maranhão,Cururupu, Godofredo Viana, Governador Newton Bello, Governador Nunes Freire,Guimarães, Junco do Maranhão, Luís Domingues, Maracaçumé, Maranhãozinho,Matinha, Mirinzal, Monção, Nova Olinda do Maranhão, Olinda Nova do Maranhão,Palmeirândia, Pedro do Rosário, Penalva,Peri Mirim, Pinheiro, Porto Rico do Maranhão, Presidente Médici, Presidente Sarney, Raposa, Santa Helena, Santa Luzia do Paruá,São Bento, São João Batista, São Luís, São Vicente Ferrer, Serrano do Maranhão, Turiaçu, Turilândia, Viana e Zé Doca.

No sul do Maranhão, predomínio de sol. Nas demais áreas da região, o sol aparece entre poucas nuvens.

(G1 Ma)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade