DestaquesNotícias

Organização de eventos contra a violência em Timon não vão permitir uso político da atividade

ImageProxyBela iniciativa da Paróquia São Francisco de Assis em parceria com diversas entidades da sociedade civil e iniciativa privada trazer à tona um novo debate sobre a segurança pública de Timon. Os altos índices de violência como assaltos, roubos e assassinatos precisam sim voltar à pauta de discussões e manifestações de protesto por parte da sociedade.

Nesta nova iniciativa da igreja católica e sociedade civil organizada a meta é promover encontros de articulação e organização das atividades, audiência pública sobre o problema e também atos públicos com caminhadas pela paz.

As atividades de organização vão acontecer no Centro da Juventude, no bairro Parque União, sendo a primeira delas no primeiro dia de junho próximo.

Precavida daqueles que possam buscar se promover politicamente da iniciativa, a organização do evento já avisou que não vai aceitar a promoção deste ou daquele político que venha tentar conseguir dividendos político-eleitoral com os eventos.

Os organizadores sabem que a questão da violência tem raízes profundas. Não é só uma problemática de gestão pública, pois nenhum governo sozinho conseguirá resolver ou amenizar os altos índices de violência sem o engajamento da sociedade civil organizada e empenhada na luta contra esse mal que atinge todo o país.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade