DestaquesInformesNotíciasPolítica

Sancionada a Lei da “Parada Flexível”

parada de ônibus prontFoi sancionada pelo prefeito de Timon, Luciano Leitoa, a Lei que cria a “parada flexível”. De autoria do vereador Jair Mayner, do PSB, a Lei consiste na garantia do direito de embarque e desembarque entre as paradas obrigatórias (pontos de ônibus) a usuários idosos, mulheres e Portadores de Necessidades Especiais diversas. A nova Lei não altera a rota dos ônibus.

“A ideia de criar a parada flexível surgiu da intenção de trazer mais segurança a esse grupo de pessoas no período noturno, sem que seja alterada a rota dos transportes coletivos”, esclareceu o vereador Jair Mayner.

A Lei já está em vigor e determina que os condutores de ônibus coletivo do perímetro urbano de Timon possibilitem, em horários determinados, o embarque e desembarque desse grupo de usuários em qualquer local onde seja permitido o estacionamento, ainda que nele não haja ponto de parada regulamentado. Na impossibilidade de parada no local indicado pelo usuário, o condutor deve parar no local mais próximo.

Confira os dias e horários em que a parada flexível deve ser obedecida:

– Nos dias úteis: das 21h às 5h

– Aos sábados: a partir das 16h

– Aos domingos e feriados: a qualquer horário.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade