DestaquesNotíciasPolítica

Soliney terá eleição muito difícil em Coelho Neto

maxresdefaultO prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (foto ao lado) está prestes a enfrentar uma das eleições mais difíceis de sua carreira. Com uma oposição unida e fortalecida, quem acompanha a política naquela cidade sabe que o gestor terá osbstáculos enormes para eleger seu candidato, Jademil Gedeon.

Mergulhado num processo de desgaste proporcionado por quatro anos de mando político e constantes ataques da oposição ao seu governo, Soliney Silva abandonou até seus projeto de fazer investidas  em outros municípios para tentar aumentar seu raio de influência política no Leste do estado. Em Timon, por exemplo, onde andou com frequência até o começo deste ano tentando organizar partidos e formar um grupo político, não mais colocou os pés nem visitou ninguém. O mesmo aconteceu em Caxias.

Segundo fontes do blog do Elias Lacerda, a prioridade do prefeito de Coelho Neto agora é organizar sua gestão municipal e potencializar seu pré-candidato a prefeito Jademil Gedeon. Porém, nossas fontes que acompanham o cotidiano político e administrativa da cidade vizinha são unânimes em afirmar que a missão de Soliney é das mais difíceis.

Três ex-prefeitos contra Soliney

ImageProxy (2)

Unida e decidida a acabar com o mando político do prefeito no município, a oposição não tem dado trégua a Soliney. Vereadores da câmara municipal articulam até conseguir assinaturas na casa para afastar o prefeito. Alegam que a gestão de Soliney está cheia de irregularidades. Na semana passada líderes da oposição chegaram a visitar a Procuradoria República no Maranhão em São Luis para saber como andam as investigações de denúncias formuladas contra o gestor(veja na foto logo acima). Lá foram informados que o trabalho dos procuradores está sendo feito em segredo de justiça.

Numa prova de que a situação não anda bem para Soliney e que a oposição se fortaleceu muito para derrota-lo é o fato de que três ex-prefeitos da cidade estarem unidos no propósito de acabar com o seu domínio político no município. Magno Bacelar, Márcia Bacelar e Raimundo Guanabara somam forças com a oposição contra o atual prefeito. Até mesmo Sérgio Guanabara, seu próprio vice, está incorporado a missão.

São ao todo 14 partidos dentro do projeto da oposição contra Soliney. É por isso que não nos permitimos imaginar conclusão diferente daquela que nos leva a imaginar que  Soliney terá eleição muito difícil em 2016…

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade