Alexandre Almeida pede garantias de vida na polícia federal após sofrer ameaça do filho do senador Edison Lobão

Alexandre Almeida registra queixa na Polícia Federal contra

ameaça sofrida por Edison Lobão. (Foto: Roberta Aline)

A corrida ao Senado Federal do Maranhão acabou em ameaça. Nesta terça-feira (18), o deputado estadual e candidato ao cargo pelo PSDB, Alexandre Almeida, registrou uma queixa crime na Polícia Federal contra Edson Lobão Filho, o “Edinho Lobão”, que é candidato a primeiro suplente na chapa do próprio pai, o senador e ex-governador, Edson Lobão (MDB). Alexandre tomou a decisão de solicitar proteção para si mesmo, para a esposa e para o filho de dois anos, depois que recebeu uma mensagem via WhatsApp em que Edson Lobão Filho o ameaçou e declarou que ele havia conquistado “um inimigo para toda a vida”.

Segundo a denúncia recebida pela PF, isso ocorreu porque “Edinho” não gostou de ver na televisão a propaganda eleitoral de Alexandre que foi veiculada na última segunda-feira. Na inserção, jovens maranhenses listam os inquéritos que Edison Lobão responde na justiça, como de corrupção, lavagem de dinheiro, associação criminosa e formação de quadrilha. Os jovens ressaltam ainda o fato de que se Edison Lobão for reeleito, ele terá a oportunidade de passar 40 anos exercendo o cargo de senador pelo Maranhão. assista aqui a íntegra do vídeo.

Em entrevista concedida nesta tarde ao Programa Conexão 560, na Rádio Educadora AM, Alexandre Almeida afirmou que as informações sobre os inquéritos de Edson Lobão estão disponíveis no site do Ministério Público Federal (MPF). “É de se espantar que em nenhum momento Lobão Filho tenha tentado defender o pai e dizer que ele é inocente. Ao contrário, o que o indignou foi o fato de eu ter tido a audácia de informar o povo maranhense sobre o assunto, logo eu que não venho de família poderosa envolvida com política”, ressaltou.

Em outro vídeo, Alexandre Almeida, candidato mais jovem ao Senado no Brasil, também prometeu que não aceitará as intimidações. “Confio que a Polícia Federal vai proteger a mim e minha família nessa luta contra a velha política, àquela em que os políticos profissionais corruptos se utilizam de ameaças para continuar no poder”, acentuou.

(Do blog do Sabá)

2 cometários

Tiuba
Comentou em 19/09/18

Coisa está feia..
Elias, meu caro, como o prefeito explica explica o não pagamento e a ausência do carro do lixo nas ruas de Timon? Ao menos na zona sul não passa há dias.
Acho que esse sistema de carro de vereador ou de conchavo político não funciona. Porque não fazem licitação e uma empresa, com carros próprios para coleta de lixo, aproveitando a mão de obra dos funcionários já existentes, não assume? O MP deveria investigar isso a fundo desde governos passados. Não é coisa oposição, pois já ocorre desde bem antes este governo atual.
Abrem o olho.
Veja lá, prefeito, não faça como socorro. Se queimou para o resto da vida. Todos achando que ela iria ser eleita vereadora e levava junto vários outros, nada. Ela mal se elegeu. Olhe lá!

erinaldo
Comentou em 19/09/18

Boa tarde,

Favor fazer material comprando uma posição das autoridades, as ruas do bairro já não são essas boniteza e cheia de lixos? aqui na rua 24 do bairro parque Alvorada perto da escola técnica, rua de cemitério , rua da capela onde vem os fieis, esta jogadas as traças , fico no aguardo.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik