Bandidos tentaram assaltar esposa do Secretário de Segurança do Maranhão
A polícia civil ainda investiga um fato ocorrido ontem (9) com a esposa do Secretário Estadual da Segurança, Jéferson Portela. “Foi um susto muito grande, mas graças a Deus está tudo bem”, disse, hoje (10), a professora Socorro Portela, que viveu uma noite tensa, quando saía da casa da irmã Concita, no Cohajap.
Ela disse que estava saindo, por volta das 20h30, da casa da irmã, que é a dona do Boi de Nina Rodrigues, onde havia um grupo de pessoas bordando as roupas do São João deste ano. “Meu carro estava estacionado a uns 30 metros da porta da casa. Quando entrei e liguei o carro, um veículo (depois do susto confirmei que era um Gol cinza) parou ao lado e o condutor, com meio corpo para fora do veículo, começou a bater no meu vidro. Assustada, arranquei. Ele me seguiu, passou de mim e me trancou na esquina. Encurralada, dei marcha-a-ré e virei para a esquerda, o contrário do percurso que faço quando vou à casa da Concita. Entrei nessa rua assustada e preocupada se estava sendo seguida, mas graças a Deus ele não me seguiu. Soube depois, por minha irmã, que um integrante do boi correu atrás do carro, e talvez tenha sido isso que evitou que ele me seguisse”, contou Socorro Portela.
Socorro foi direto para casa, onde já encontrou Jefferson praticamente dentro do carro para sair em socorro da esposa. “A minha irmã já tinha ligado”, disse a professora.
Segundo Socorro, havia uma outra pessoa no Gol, no banco de passageiro e com um revólver. Esse detalhe foi confirmado pelo integrante do Boi de Nina Rodrigues, que correu atrás do veículo.
Ainda não se sabe qual seria o interesse dos marginais, mas a hipótese mais provável é a de que foi uma tentativa de assalto. Acredita-se também que os bandidos talvez nem soubessem que se tratava da esposa do secretário.
(Com informações da coluna de O Informante)