Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Caso Donizetti Adalto: Djalma Filho terá mais um recurso a ser julgado hoje no STJ

O Superior Tribunal de Justiça julga na tarde desta quarta-feira (20) mais um recurso do advogado e ex-vereador de Teresina Djalma Filho, acusado de ser o mandato do assassinato do jornalista Donizetti Adalto, crime ocorrido em 1998 na capital piauinese.

Djalma Filho tenta protelar o seu julgamento e quer levar o caso para ser analisado no Supremo Tribunal Federal, mas nos seus recursos anteriores não houve sucesso.

Uma das principais linhas de defesa do ex-vereador é a alegação do cerceamento de defesa.

Professor de direito da Universidade Federal do Piauí, Djalma Filho é o único dos acusados de envolvimento no crime que continua sem ser julgado.

Segundo a polícia que investigou o caso na época, Donizetti Adalto dos Santos foi espancado e assassinado com sete tiros a queima roupa na madrugada do dia 19 de setembro de 1998, pouco antes de uma hora da madrugada, na Avenida Marechal Castelo Branco, nas proximidades da ponte do bairro Primavera, na zona norte de Teresina. Ele era candidato a Deputado Federal pelo PPS, e no momento do crime, estava acompanhado de seu companheiro de chapa, o advogado e até então Vereador Djalma da Costa e Silva Filho, que buscava uma vaga de deputado estadual.

(Com parte das informações do 180 Graus e do Wikipedia)

3 cometários

ALBERTO
Comentou em 20/06/18

REALMENTE A JUSTIÇA É CEGA. MAS HÁ UMA INEVITÁVEL, INFALÍVEL E JUSTA, A JUSTIÇA DE DEUS.

SOARES SOBRINHO
Comentou em 28/03/19

DEUS EXISTE…..PARA TODOS ……FOI UMA BARBARIDADE O QUE FIZERAM COM DONIZETE ADAUTO SANTOS……JA VAI FAZER VINTE ANOS…..A JUSTIÇA TARDA MAIS NAO FALHA….ACHAVA QUE OS j JORNALISTA S DEVERIAM DAR DESTAQUES …E PEDIR JUSTIÇA… COM A PALAVRA O JUDICIARIO….

Hoi
Comentou em 02/04/19

Cadê a mídia pra ajudar nesse momento? Cobrar das autoridades? Piauí sem lei! Vergonha

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik