Policial

Cearense considerado dos mais perigosos foi preso em Caxias

Um homem que figurava na lista do Programa Estadual de Recompensa do Ceará foi localizado no Maranhão na tarde de ontem, quarta-feira, 9. Sancley de Araújo Holanda, de 41 anos, é conhecido como “Sadam” e apontado como chefe de uma organização criminosa com atuação no Ceará, Piauí e Maranhão.

Conforme os levantamentos feitos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Sancley atua no tráfico de drogas e no comércio e distribuição de armas de fogo, além de ter envolvimento em roubos a agências bancárias e a veículos de transporte de valores. Com sua localização, quatro mandados de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa e roubo foram cumpridos.

Apurações apontam que os crimes ocorreram entre 2018 e 2020, nas cidades de Fortaleza e Caucaia. Sancley foi localizado na Cidade de Caxias, no Maranhão, na tarde dessa quarta-feira, 9, após diligências dos investigadores cearenses. A ação teve apoio de uma equipe da Polícia Civil da região.

O Programa Estadual de Recompensa foi instituído em 2019. Desde então, 15 foragidos já foram localizados, sendo uma mulher e 14 homens. Destes, sete homens foram capturados em outros estados: Piauí (1), Rio de Janeiro (1), Rio Grande do Norte (1), Maranhão (1) e São Paulo (3).

A única mulher incluída na lista e que já está presa foi capturada em Jijoca de Jericoacoara, no litoral cearense. Os demais presos foram localizados em Barreira, Fortaleza e Sobral.

Denúncias

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181

WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181

1 Comentário

  1. Como diz a música do Mastruz com Leite:
    “Em todo canto do mundo tem que ter um cearense”

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade