Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Com vídeo: Guardas Municipais de Timon vão usar pistolas que dão choque e neutralizam a pessoa

O prefeito Luciano Leitoa autorizou e a Guarda Municipal de Timon adquiriu dez pistolas Spark Condor, arma não letal que pode ser usada em situações de conflito para defesa pessoal dos agentes municipais de segurança ou de terceiros.

O equipamento, uma pistola, consiste no disparo de dardos que ao atingir a pessoa provoca um choque sendo capaz de neutralizá-la sem causar lesão permanente ou morte. A pistola tem alcance de 6 metros.

A nova arma da Guarda Municipal já chegou e os agentes vão fazer um treinamento com o equipamento na próxima semana. O treinamento para habilitação do uso da arma não letal será feito por um oficial do 11º Batalhão da Polícia Militar em Timon.

A pistola só deverá ser usada em caso de extrema necessidade. Quando houver uma situação conflituosa onde se esgotaram as chances de negociações ou na defesa de terceiros quando alguma uma pessoa estiver sendo agredida por indivíduo armado de faca.

Veja abaixo vídeo real com situação de uso de uma pistola semelhante a adquirida pela guarda municipal de Timon:

https://youtu.be/ThikGmC7LkA?t=67


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 64

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 69

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael