Com vídeos: Policiais militares em folga conseguem deter e prender acusados em Timon e Teresina
Dois policiais militares do 11º Batalhão de Timon mostraram semana passada que mesmo em momentos de folga estão preparados para socorrer a população em possíveis situações de assalto ou iminente ameaça. Os soldados G. Alves e Nilton passaram por situações que demonstram ser os dois cumpridores da máxima de que policial que se preza é policial 24 horas, mesmo em momentos de estarem no trabalho.
O caso mais recente aconteceu no sábado último, dia 26 com o soldado G. Alves. Na avenida Presidente Kennedy, uma senhora que estava na parada de ônibus sofreu um assalto, quando um indivíduo a ameaçou fazendo gesto de que estava armado e tomou sua bolsa e um celular. De folga, o militar passava pelo local e deu voz de prisão ao acusado que não obedeceu e empreendeu fuga. O policial o perseguiu e conseguiu deter o acusado alguns quarteirões depois, sendo recuperada a bolsa e o celular da vítima. A ação do policial foi bastante elogiada por quem passava e viu o caso na zona leste da capital piauiense (veja nas fotos acima).
Elementos armados no Novo Tempo
Já a presteza do policial militar Nilton em prol da sociedade em momento de folga aconteceu no bairro Novo Tempo no último no último dia 21. O militar estava lanchando em área externa de uma padaria e seu olhar atento de um bom policial percebeu que dois indivíduos que chegaram tinham atitudes suspeitas. Nilton observou que um dos elementos adentrou a padaria e outro, com um objeto na cintura, ficou do lado de fora do estabelecimento.
O militar não teve dúvidas em render os indivíduos, sendo que foi localizado no que ficou fora da padaria duas armas: Um com um revólver e uma faca.
Após desarmá-los e obrigando ambos a deitar-se ao chão em rendição, o policial do 11º Batalhão acionou uma viatura para o local que levou os acusados para a Central de Flagrantes.
A bela ação do policial militar foi flagrada por câmeras de segurança.
Assista abaixo:
Muito bom o trabalho da polícia. Mas estão enchugando gelo. Daqui uns dias ou horas estaram de novo nas ruas para praticarem os mesmos crimes. Aí também mora o perigo. Quandos polícias não morrem de volga por atuarem sozinho em tal deligencia. Todo cuidado é pouco.
Se prende, diz que não adianta. Se não prende, diz que não trabalha. Vai entender esse povo.
Não é dizer que não adianta prender. Mas sim o perigo que o policial passa para prender um bandido desse, depois tá solto de novo.
Excelente trabalho dos policiais! Fizeram valer a certeza de que a polícia está PRONTA para cumprir o Dever. Contem com a polícia. Ela luta SEMPRE, DIUTURNAMENTE, para que o mal não vença NUNCA. Espero que esses soldados recebam o merecido destaque. Parabéns Soldado Nilton e Soldado G. Alves!