Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Homem preso em Timon nesta semana após condenação, já estava recuperado e inserido na sociedade, garante família

O eliaslacerda.com conversou com familiares de João de Sousa Gomes, preso nesta semana após ser condenado pelo crime de assalto em que participou em 2002, no povoado Água Limpa, zona rural de Timon. Ismael Alves, sobrinho, e Gilvan de Sousa Gomes, irmão, contam que o condenado não estava foragido da justiça, como os meios de comunicação noticiaram.

Os familiares de João de Sousa Gomes contaram que a condenação dele pegou a todos de surpresa, pois ninguém sabia. “O que houve foi uma falta de comunicação com o judiciário local. Achamos que a defesa dele perdeu prazo e com isso houve a condenação”, argumentou o irmão Gilvan de Sousa Gomes.

Os parentes contam que João de Sousa Gomes não nega o passado nem o erro cometido, mas ressaltam que o acusado não estava foragido, vivia com a família e tinha trabalho com carteira assinada. “Estamos sofrendo com a prisão dele, pois nosso irmão estava plenamente recuperado. Ele se arrependeu do que fez e nunca se escondeu da justiça. Estava aguardando que pudesse ser absorvido, mas pelo que somente agora ficamos sabendo, ele foi condenado ainda em 2015. Estamos lamentando tudo isso”, destacou o irmão Gilvan.

Os familiares contam que estão se mobilizando para tirar João de Sousa Gomes da prisão pela condenação de 6 anos e 8 meses pelo crime ocorrido 15 anos atrás, quando o acusado tinha ainda 28 anos de idade. “Estamos nos mobilizando para tirar nosso irmão da prisão. Vamos falar com um advogado e esperamos que o judiciário de Timon possa nos ajudar a libertar um homem que hoje é trabalhador e que após o fato de 2002 se arrependeu e estava atualmente trabalhando e vivendo para a família, sem nunca mais ter se envolvido em nenhum crime”, finalizou o irmão.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael