Folguedos de Timon 2018
Destaques

Homem que esfaqueou mulher no centro de Teresina já é feminicida e juíza decretou sua prisão



Folguedos de Timon 2018

Após esfaquear a ex-esposa, Raimundo Alves dos Santos foi dominado pela população e por pouco não foi linchado.

A juíza Tânia Regina Sousa Guimarães, da Central de Inquéritos, converteu em preventiva a prisão em flagrante de Raimundo Alves dos Santos, 28 anos, acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-mulher, Maria de Nazaré de Sousa Pereira, 48 anos. A vítima teve alta hospitalar no fim de semana e pode perder o movimento das mãos.

Na decisão, a juíza considerou a periculosidade do acusado que, inclusive, já responde a outros processos criminais contra mulher.

“Os elementos constantes nos autos demonstram, suficientemente, a necessidade da segregação cautelar, uma vez que, está demonstrado o preenchimento do requisito referente à garantia da ordem pública como uma das condições que autorizam a custódia cautelar do autuado que já responde pela prática de crimes anteriores”, argumentou a juíza na decisão.

A magistrada considerou ainda a “propensão a práticas criminosas” e  o “justo receio de que o acusado em liberdade possa  causar risco a ordem pública”.

Diante das acusações, Raimundo Alves permaneceu calado e disse que só se pronunciará em juízo.

A delegada Vilma Alves, que preside o inquérito policial, reitera a periculosidade do acusado.

“Um dia antes de atacá-la a facadas, tentou incendiar a casa dela. Ele tem que permanecer na cadeia. Não podemos deixar um homem desse solto. A mulher só não foi morta por um milagre. Ele já é feminicida e isso é um agravante. Vamos levantar todas as informações sobre sua vida pregressa para serem anexadas no bojo do inquérito, pois ele solto pode cometer novos crimes”, defende a delegada.

Estado de saúde da vítima

A vítima se recupera em casa, mas já prestou depoimento formal nesta segunda. Ela foi submetida a cirurgia para reparar lesão nos tendões que podem comprometer o movimento das mãos.

A perda ou não das funções, dependerá da recuperação da paciente. Além dos procedimentos cirúrgicos, ela foi submetida a sutura.

(Do cidadeverde.com)

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte