Maldade registrada em vídeo: Polícia do Piauí identifica jovem que maltratou cãozinho ao arremessá-lo no chão

A Polícia Civil do Piauí investiga um caso de maus-tratos registrado na cidade de Jerumenha, no interior do Piauí. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um cãozinho sendo segurado pelas patas e arremessado violentamente por um rapaz. Na imagens é possível ouvir que o animal chora ao cair no chão. Na sequência, o suspeito ainda dança como se estivesse comemorando a agressão.

“Ontem (10), através das redes sociais e de contato com o Ministério Público da comarca de Jerumenha,  tomamos conhecimento do vídeo em que são exibidas cenas de maus-tratos a um animal. Diante dos fatos, foram iniciadas as investigações”, disse Thiago Silva, titular da delegacia de Guadalupe, responsável pelo caso.

O delegado acrescenta que o suspeito de arremessar o cãozinho aparentemente é menor de idade. Tanto ele quando a pessoa que filmou o vídeo já foram identificados.

“Serão notificados para prestarem esclarecimentos sobre o ocorrido. Serão tomadas as providências cabíveis pela polícia com o posterior encaminhamento para apreciação dos demais órgãos encarregados da persecução penal”, completa o delegado.

Os suspeitos devem responder de acordo com a lei de crimes ambientais.

“Por oportuno, caso a população detecte a ocorrência de outros crimes, qualquer popular poderá efetuar a denúncia na Delegacia de Guadalupe, sendo resguardado o sigilo”, orienta Thiago Silva.

Do cidadeverde.com

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte
WhatsApp chat