Matéria ampliada às 17h30
A mulher que conduzia o carro que capotou na PI-113 não resistiu aos ferimentos e morreu horas após ser socorrida. Ela foi identificada como Maria Neudes da Silva Sousa e faleceu no Hospital Regional Leônidas Melo, na cidade de Barras.
Maria Neudes ainda chegou a ser entubada, mas não resistiu e veio a óbito em decorrência de um traumatismo cranioencefálico.
De acordo com informações do hospital, os outros cinco ocupantes do veículo, incluindo duas crianças, sofreram lesões leves e escoriações. Eles foram submetidos a exames e permanecem em observação.
Os sobreviventes aguardam a remoção do corpo para seguirem em direção a Timon-MA, onde residem.
Matéria postada às 15h24
Seis pessoas ficaram feridas em um grave acidente na PI-113 entre as cidades de Barras e Cabeceiras. A família seria da cidade de Timon- MA e retornava do município de Esperantina, ao Norte do Piauí. Com o capotamento houve derramamento de combustível e o risco de explosão era iminente.
De acordo com informações do Grupo de Resgate Voluntário de Barras (GAV), que foi ao local do ocorrência, o acidente ocorreu por volta de 10h30, desta segunda-feira (25).
O carro, modelo Corsa, era conduzido por uma mulher que teria perdido o controle ao se deparar com um buraco na pista.
“No sentido Barras-Teresina existe um buraco que se torna praticamente invisível, pois é logo após uma descida. Acredito que a condutora tenha se deparado com o buraco e ao tentar desviar, perdeu o controle do carro que capotou e caiu na ribanceira. Este não é o primeiro acidente no local”, alerta Francisco Pereira Sampaio, coordenador do GAV.
Os ocupantes do Corsa não tiveram os nomes confirmados, mas seriam duas mulheres, uma adolescente, um jovem e duas crianças com idades entre oito e dez anos.
O coordenador do GAV acrescenta ainda que a motorista do carro foi encaminhada em estado gravíssimo ao hospital. Já a outra mulher, que também estava no banco da frente e seria irmã dela, reclamava de dores na coluna. O jovem se queixava de dores no peito. Uma das crianças sofreu apenas escoriações e o outro garotinho um corte na cabeça. Já a adolescente estava consciente e caminhava normalmente.
“Tivemos informações sobre o estado de saúde das vítimas no hospital. Quando chegamos ao local do acidente, eles já tinham sido levados por populares. Lá, a equipe do GAV desligou a parte elétrica do carro, pois derramou combustível e havia risco de explosão, e preservou a área”, disse Sampaio.
Policiais militares de Barras também foram ao local do acidente. As causas serão investigadas pela Polícia Civil.
(Do cidadeverde.com)