Pai timonense que saiu na Globo procurando filho desaparecido, recebe ajuda do Instituto de Criminalística

O Instituto de Criminalística Elda Maria Moureira, de Timon- o ICRIM- vai entrar na luta com o timonense José Ribamar de Fátima Rodrigues, popularmente conhecido na cidade como “Zé Bracim”, que procura seu filho, “Cleiton”, que nesta semana, na última terça-feira (26), foi destaque no programa da Rede Globo, Profissão Repórter. A saga do timonense em busca do filho já o fez percorrer 13 estados do Brasil sem sucesso em suas buscas.

Através do Profissão Repórter, o caso chegou ao conhecimento do Instituto de Genética Forense da Polícia Civil do Maranhão que solicitou ao ICRIM de Timon que coletasse o material genético de Zé Bracim e da esposa dele afim de investigar no banco de dados de desaparecidos se há alguma informação sobre o desaparecimento do jovem.

Por incrível que pareça, o pai timonense que procura o filho embora tenha registrado o desaparecimento do jovem em outros estados, no Maranhão ele não havia feito nenhum Boletim de Ocorrência informando do fato.

Procurado pelo Delegado Ricardo Freire e pelo diretor do ICRIM de Timon, João Paulo, na manhã desta sexta-feira (29) Zé Bracim foi ao Instituto de Criminalística da cidade.

Uma técnica do instituto coletou o material genético de Zè Bracim e da esposa dele para ser levado para o Instituto de Genética Forense da Polícia Civil do Maranhão em São Luis. O instituto na capital maranhense vai fazer a análise do material genético, transformar em leitura de DNA e em seguida inserir no banco de dados nacional dos desaparecidos.

Caso haja alguma pessoa morta registrada no sistema com a compatibilidade genética dos pais, os peritos vão descobrir.

A saga do “Homem Placa”

A saga de Zé Bracim percorrendo estados brasileiros em viagens de carona atrás do filho que desapareceu em São Paulo já foi destaque em outros meios de comunicação e não só na rede Globo de Televisão. Na imprensa paulista ele teve seu drama retratado por vários meios de comunicação.

Sempre com a foto do filho e diversos telefones para informação num papel plastificado, Zé Bracim já chegou a receber o apelido de “Homem Placa” na imprensa paulista.Veja abaixo algumas fotos do timonense que sairam na imprensa paulista.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik