Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Polícia federal deflagra operação para prender bandidos que explodiram a Caixa Econômica de Timon

A Polícia Federal deflagrou uma operação nesta quinta-feira(15) em Teresina e Timon com o objetivo de cumprir nove mandados de busca e apreensão e doze de prisão preventiva. Uma pessoa foi presa em flagrante durante as buscas.

De acordo com a delegada Larissa Magalhães, os mandados de prisão ainda serão cumpridos.

Estão envolvidos na operação a Polícia Federal e a Polícia Civil do Maranhão, que é relacionada ao assalto à agência da Caixa Econômica Federal no dia 28 de agosto no ano passado. No crime, um mendigo que dormia no local e teve sua cabeça esmagada.

Detalhes da operação, denominada Metalon, serão dados às 10h30 numa coletiva de imprensa na sede da PF.

Nota à imprensa

A Polícia Federal no Piauí, juntamente com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) da Polícia Civil/PI e apoio da Polícia Civil de Timon/MA, deflagraram na manhã de hoje (15/03/2018) a Operação Metalon com o objetivo de investigar grupo especializado em ações criminosas contra instituições financeiras nos Estados do Piauí e Maranhão, além da produção e fornecimento de explosivos para outros grupos.

A ação de hoje contou com a participação de 26 policiais federais e 18 policiais civis dos dois estados e resultou no cumprimento de 09 (nove) mandados de busca e apreensão em Teresina/PI e Timon/MA. Foram ainda expedidos 12 (doze) mandados de prisão preventiva, sendo que parte do grupo já encontrase preso por conta de outros delitos.

O nome da operação faz alusão aos artefatos metálicos utilizados para o confinamento das substâncias explosivas.

Será concedida entrevista coletiva às 11h de hoje (15/03) na Superintendência Regional da Polícia Federal onde serão apresentados maiores detalhes sobre as investigações.

Teresina/PI, 15 de março de 2018

(Do cidadeverde.com)

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael