Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Polícia pede manutenção da prisão de jovem acusado de matar estudante de medicina e outras vitimas em Teresina

 

Assista a matéria completa no vídeo acima

O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP)  em Teresina solicitou à justiça a manutenção da prisão de Wanderson Luiz da Anunciação Rocha (na foto acima), suspeito de matar um estudante de medicina em 2018 e preso pela terceira vez em Teresina na última terça-feira (26). Ele também é acusado de envolvimento no assassinato de Rafael Castelo Branco da Silva, 34 anos, no bairro Cidade Nova, no dia 22 de julho.

Em entrevista o delegado Danúbio Dias, do DHPP, informou que  Wanderson Luiz da Anunciação Rocha está preso de forma temporária. As investigações apontam sua participação direta na execução de Rafael, morto com 16 tiros após seu próprio irmão ter levado os criminosos para matá-lo.

O delegado descreveu que o irmão da vítima, identificado como Caio, juntamente com Wanderson e mais outros dois indivíduos, que estão sendo identificados, adentraram na casa e tiraram a Rafael Castelo Branco do quarto onde dormia. Na presença da mãe, que implorou pela vida do filho e de quatro crianças,  Wanderson Luiz da Anunciação o executou.

“A investigação apontou que ele, juntamente com o irmão da vítima, o Caio, e mais outros dois indivíduos, invadiram a residência onde a vítima dormia e o irmão da vítima, o Wanderson e um outro indivíduo que precisa ser identificado, invadiram o quarto onde Rafael dormia e eles arrastaram o Rafael de dentro do quarto; nesse intervalo do quarto e a varanda, tanto o Rafael quanto a mãe do acusado Caio e mãe da vítima, imploravam para que nenhum dos dois fizesse mal contra a vítima. Mesmo assim, com os apelos da mãe, o Caio (irmão) apenas pediu para que o Wanderson não o assassinasse na frente da mãe. Mesmo apesar do apelo do Caio, o Wanderson levou a vítima até a porta e aí ele e mais dois indivíduos que estão sendo identificados, efetuaram 16 disparos de arma de fogo ali dentro da casa mãe da vítima e do suspeito caio, na presença de quatro crianças”, disse o delegado.

Além disso, Wanderson Luiz da Anunciação Rocha também está sendo investigado pelo assassinato de Aryelson Lopes Santana, de 22 anos, morto a tiros no quintal da casa de um vizinho no início deste mês no parque Ferroviário, zona Sul de Teresina.

“Nós acreditamos que assim que haja cautelar expedida, o objetivo é efetivar essas cautelares. Mas o fato é que a investigação está em andamento, estamos praticamente finalizando as investigações e espero que no decorrer da próxima semana a gente consiga finalizar o trabalho policial”, finaliza o delegado.

Extensa ficha criminal

Wanderson Luiz da Anunciação Rocha tem uma extensa ficha criminal e já é bastante conhecido da polícia. Ele já foi condenado pelo assassinato do estudante de medicina Antônio Rayron Soares de Holanda (na foto logo acima de óculos). O crime ocorreu em 2018. Na época, Wanderson era menor de idade e cumpriu pena de três anos.

No dia 7 de julho, Wanderson Luiz da Anunciação Rocha foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na Zona Leste de Teresina. Ele e mais outras pessoas estavam em um veículo roubado e desobedeceram ordem de parada, empreendendo fuga, sendo presos após uma perseguição.

 

 

Do meionorte.com

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael