Policial

Promotor de justiça é preso acusado de matar idoso no Ceará

Assista ao vídeo acima

O promotor de Justiça Ricardo Memória, suspeito de homicídio, foi preso em flagrante no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, nesta quinta-feira, 18. A vítima do crime foi identificada como Durval Cesar Leite de Carvalho, de 72 anos.

O Ministério Público do Ceará (MPCE) informou que procurador-Geral de Justiça lavrou o auto em flagrante e designou três procuradores de Justiça para conduzirem um procedimento investigatório criminal.

Ricardo Memória foi encaminhado ao 13º Distrito Policial e em seguida ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na rua Juvenal de Carvalho. A arma do crime foi apreendida.

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Não há confirmação oficial sobre a motivação do crime. O promotor foi preso por policiais militares que estavam em uma viatura da área na avenida Desembargador Gonzaga.

Conforme uma fonte, por volta das 16h50min, o promotor chegou à residência da vítima, na rua Benjamin Moura.

Durval atendeu a porta, e o promotor de Justiça teria peguntado: “Está lembrado de mim? Sou eu, Ricardo”.

O POVO apurou que foram efetuados pelo menos dois tiros, um que atingiu o tórax e outro a cabeça da vítima.

Os familiares saíram para a parte externa da casa e viram um homem com arma em punho atirando contra trabalhadores da construção civil.

Os disparos teriam sido efetuados em direção às pessoas, no entanto, os trabalhadores não saíram feridos.

Imagens das câmeras de segurança mostram Ricardo entrando no carro, e um dos filhos da vítima em outro o carro atingindo o veículo do suspeito.

O promotor ainda conseguiu fugir, mas depois policiais militares realizaram a prisão.

Durval era morador do bairro Cidade dos Funcionários. Antes de se aposentar, ele atuava no comércio de pescado. Conforme relato de testemunhas, ele não teria inimigos.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou apenas que um homem de 66 anos foi preso em flagrante  por um homicídio na cidade dos Funcionários.

A nota não informou o nome do suspeito preso e confirmou apenas que a vítima, de 72 anos, foi lesionada com disparo de arma de fogo e morreu no local.

“A Polícia Militar do Ceará (PMCE), a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) foram acionados para a ocorrência”, informou a Secretaria.

Filho da vítima

Um dos filhos da vítima esteve na sede do DHPP, durante a noite desta quinta, 18. Ele pediu para não ter o nome divulgado e informou que nunca tinha visto o promotor de Justiça.

“Meu pai estava aposentado, uma pessoa do bem. A mulher e dois filhos [da vítima] presenciaram [o crime], e aí ele [suspeito] evadiu-se do local. Um dos meus irmãos bateu no carro dele, ele já saiu debilitado com o carro, e a Polícia o pegou mais na frente”, relata.

Segundo o familiar, o suspeito teria atirado contra os parentes de Durval. “Na hora da fuga ele atirou contra a esposa e os dois filhos, mas não os atingiu.” (Colaborou Ana Rute Ramires)

Nota do MPCE 

Por meio de nota, o Ministério Público do Ceará informou que o procurador-Geral de Justiça lavrou o auto em flagrante e designou três procuradores de Justiça para conduzirem um procedimento investigatório criminal.

Conforme o MPCE, o procedimento é para a coleta de todas as evidências relativas à materialidade, à autoria e às circunstâncias relativas aos fatos.

O Ministério Público afirmou que lamenta profundamente a morte do senhor Durval Cesar Leite de Carvalho e que expressa solidariedade aos seus familiares e amigos.

 

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade