Folguedos de Timon 2018
Destaques

Saúde de Timon alerta população sobre ladrões que se passam por agentes de endemias para roubar residências



Folguedos de Timon 2018

Acima veja agente de combate a endemias de Timon devidamente fardado: todos tem documentos de identificação.

A Secretaria Municipal de Saúde de Timon (SEMS) informa que os Agentes de Combate às Endemia do município realizam atividades preventivas por meio de um cronograma que visa visitas periódicas às residências com a proposta de passar orientações à população.
De acordo com a pasta, estes profissionais só desempenham suas funções devidamente uniformizados, caracterizados com blusa, bolsa e identificados através de crachá. “A população precisa estar atenta a essas características para que não permita a entrada de pessoas indevidas em suas casas, pois recebemos denúncias de que pessoas tiveram acesso às residências se identificado como Agente Comunitário de Endemias. Então é preciso ter bastante cuidado”, disse o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá.

Gente se passando por agente de saúde para adentrar residências e praticar roubos não é um problema novo. Vem ocorrendo em todo o Brasil e em Timon em meados do ano passado, uma moradora do centro da cidade teve objetos de sua casa roubados por um falta agente que levou celular e notebook.

O coordenador de Endemias, Dolamito Marques, informou que todo trabalho segue padrões específicos como análise da área externa da casa (corredores e quintais) e banheiros com acompanhamento do morador. “Ao chegarmos em uma casa, nos identificamos, estando devidamente uniformizados. Nossa farda traz o brasão do município, assim como a bolsa que carregamos. Além disso, qualquer dúvida que o morador tiver, pode estar entrando em contato pelo Disk Dengue (98827-5271), e informar o nome da pessoa que está em desejando entrar em sua casa para confirmar se é ou não um agente de combate a endemias”, informou o coordenador.

(Da assessoria com acréscimo de informações do eliaslacerda.com e foto meramente ilustrativa)

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte