Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Secretário de Direitos Humanos procura em Timon local para construir Centro de Internação de Menores Infratores

O Secretário de Direitos Humanos do Maranhão, Francisco Gonçalves da Conceição, junto com a presidente da Funac, Elizângela Correia Cardoso, o deputado estadual Rafael Leitoa, o delegado Regional Humaitan Oliveira, a Defensora Pública, Camila da Fonseca Bonfim e  o diretor do Centro Educativo de Semiliberdade, Lívio Araújo Barros, estiveram na manhã desta quinta-feira (20) reunidos no auditório do Ministério Público de Timon discutindo a implantação de um Centro de Internação de Menores Infratores para a cidade. A reunião foi presidida pelo promotor Fábio Menezes de Miranda e de acordo com o Secretário de Direitos Humanos, o governo do Maranhão já autorizou a implantação do centro.

Na oportunidade as autoridades presentes reconheceram a necessidade urgente que Timon tem de instalação de uma unidade do  Centro , pois atualmente até mesmo a delegacia do Menor Infrator está interditada pela justiça. Em maio último o juiz da Infância e Adolescência, Simeão Pereira e Silva interditou a delegacia por apresentar  problemas estruturais no prédio e não ter as condições de salubridade ideais para internação de menores.

Desde a decisão, as polícias civil e militar. por não ter onde colocar os menores envolvidos em crime, tem sido ordenadas a soltá-los, com raras exceções daqueles envolvidos em casos mais graves, que são transferidos para centros de internação de São Luis.

Logo após a reunião, o Secretário de Direitos Humanos do Maranhão, Francisco Gonçalves da Conceição, juntamente com a presidente da Funac, Elizângela Correia Cardoso, o deputado estadual Rafael Leitoa e outras autoridades que estavam na reunião, saíram para visitar e avaliar alguns pontos da cidade onde pode ser construído a unidade do Centro para Menores Infratores.

Em conversa com o eliaslacerda.com, o deputado Rafael Leitoa explicou que a recomendação é de que o Centro seja erguido longe de residências.

O parlamentar timonense afirmou que logo a Secretaria de Direitos Humanos junto com a Funac divulgarão o local onde será construído o Centro e o prédio provisório que será alugado para instalar a Delegacia do Menor Infrator.

1 comentário

erinaldo
Comentou em 20/07/17

Não serve pra porra nenhuma , isso não existe. Só na cabeça de esquerdista mesmo

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael