Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Sêmen na calcinha revela autor de estupro praticado 4 anos atrás em Timon

Com a ajuda do Instituto de Criminalística de Timon, o Instituto de Genética Forense do Estado do Maranhão, conseguiu desvendar a autoria de um crime de estupro ocorrido na cidade em 2013. O caso corre na justiça e já estava praticamente na sua fase final com possibilidade de inocentar o acusado.

O desvendamento do crime veio à tona após o o Instituto de Genética Forense do Estado detectar um perfil genético de gênero masculino presente em uma calcinha da criança de Timon que sofreu o estupro.

Os exames apresentaram perfeita coincidência com o perfil genético do acusado, o qual teve material biológico coletado pelo Instituto de Criminalística de Timon.

O caso teve início em 2013, quando através de exames biológicos realizados na calcinha da vítima, foi possível detectar a presença de sêmen, e agora em 2017 atendendo uma requisição da 3ª Vara Criminal de Timon, foi possível realizar a extração de DNA dos vestígios biológicos da calcinha confirmando-o com o perfil obtido do material do acusado.

Recentemente inaugurado na gestão Flávio Dino, o Instituto de Genética Forense do Maranhão é um dos mais modernos do país e já contribui significativamente com a sociedade maranhense.

O eliaslacerda.com não teve acesso aos nomes da vítima que é menor de idade, nem do maior de idade acusado da prática do crime, pois o juiz ainda não teria julgado o caso.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik