Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Teresina: Médico é preso acusado de matar morador de rua

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu nesta quarta-feira (2) o médico ortopedista Albert Basílio Medeiros (foto acima) suspeito pelo assassinato de um morador de rua. A informação foi confirmada pelo delegado Francisco Costa, o Barêtta.

A investigação apontou que o médico matou o morador de rua – Francisco Eudes dos Santos Silva, vulgo Cabeludo – durante discussão porque ele teria quebrado o vidro do carro do médico para cometer um furto no dia 24 de abril de 2022 na praça João Luís Ferreira, no Centro de Teresina.

O médico foi preso em uma clínica onde trabalha, no bairro Marquês, zona Norte de Teresina. Albert Medeiros é proprietário de uma Land Rover.

Segundo a investigação, o médico chegou a ofertar dinheiro, uma espécie de recompensa, a outros moradores de rua, para chegar no nome de Francisco Eudes. O crime ocorreu no dia 24 de abril, por volta de 2h.

“Era uma noite chuvosa e os moradores de rua estavam todos num ponto de ônibus na rua Sete de Setembro, nas proximidades da Praça João Luiz Ferreira. O médico foi reconhecido por uma série de pessoas. Ele teria ofertado R$ 400 reais para que as pessoas apontassem quem era o Cabeludo. Ele deu uma volta, e voltou ofertando R$ 500. Ele identificou o cabeludo e atirou nele, diante de várias pessoas”, relembrou o delegado.

Cabeludo foi morto com dois tiros, um na perna e outro na cabeça. No momento do crime, o médico estava na companhia de outra pessoa no carro. “Essa pessoa também está listada nos autos e vai ser indiciada pelo crime de homicídio, também. Pelo menos dez pessoas, em situação de rua, que presenciaram o crime foram ouvidas na investigação”, disse o delegado.

A arma usada no crime não foi encontrada. O delegado Jorge Terceiro está presidindo o inquérito.

 

Do cidadeverde.com

5 cometários

Rômulo Rocha
Comentou em 02/08/23

Deveria ter feito o Boletim de Ocorrência (BO). Não tomar essa atitude a qual foi reprovada no meio policia , judicial e a social.

Rômulo Rocha
Comentou em 02/08/23

Acabamos de assistir na Tevê que o homem já está solto . Se fosse um preto e pobre já tinha descido pra penitenciária. Imaginamos se tivesse pena de morte no Brasil com certeza que iria morrer muito ladrões de galinhas e inocentes.
Esse é um brasil…

SOCORRO BRASIL
Comentou em 08/08/23

Algo normal num país onde até o presidente já esteve preso e foi solto sem cumprir a pena que inicialmente foi condenado.

Rômulo Rocha
Comentou em 02/08/23

O bandido , a polícia e a justiça e os seus papéis na sociedade. Aquele faz o que quer no meio social; esse, prende quando consegue; este, às vezes solta o delinquente de forma injusta.

Paulo Sérgio
Comentou em 02/08/23

Justiça no Brasil só funciona para pobre, se fosse um lascado iria apodrecer na cadeia, mas como é um médico e tem dinheiro, já foi solto sem passar pela audiência de custódia.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!