Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Timon ganhará unidade da Fundação da Criança e Adolescente

Em mais uma ação da parceria entre o Governo do Estado do Maranhão e Timon, a cidade ganhará uma unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (FUNAC) para atendimento dos menores em conflito com a justiça no sistema semiaberto. Isso foi possível através da articulação do Deputado Estadual, Rafael Leitoa, e na manhã desta quarta-feira (17) aconteceu um seminário do fórum da cidade para apresentar a metodologia de trabalho utilizada no local.

Além da presidente da FUNAC, Elizângela Cardoso, estiveram presentes membros da ministério público, justiça, demais órgãos que fazem parte da rede de proteção de garantia de direitos da criança e do adolescente e membros da secretária de educação e sociedade civil organizada. O Deputado Rafael Leitoa também esteve presente e comentou da importância dessa ação para a cidade e da articulação que aconteceu para que fosse possível a instalação da unidade na cidade, que além de beneficiar Timon vai atender cerca de outros 15 municípios.

“Essa é uma descentralização dos serviços da FUNAC que o governador vem realizando e nós, enquanto poder legislativo está viabilizando essas articulações. Timon já tinha essa necessidade há muito tempo, visto que muitos dos internos que estão em são Luís são da nossa cidade. É uma forma de aproximar esse menor em conflito com a justiça de suas famílias”, comentou o deputado Rafael Leitoa.

A fundação foi criada pela lei Estadual n° 5.650, em 13 de abril de 1993, e tem a finalidade de garantir o atendimento integral aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas privativas e restritas de liberdade. De acordo a presidente da FUNAC, Elizângela Cardoso, chegar a Timon é um passo importante na regionalização das medidas socioeducativas.

“Há mais de duas décadas o estado do Maranhão vinha concentrando o atendimento dos adolescentes e infratores em São Luís e Imperatriz e hoje, por determinação do governador Flávio Dino, nós estamos juntos fazendo um processo de que essa regionalização ela possa acontecer. Estamos hoje em São Luís, Pinheiro, Imperatriz e agora iniciando o processo de instalação em Timon”, disse Elizângela.

A FUNAC de Timon ficará localizada em um prédio na rua José Odéio Teófilo, nº 569, Bairro Parque Alvorada. A proposta é que atenda além da cidade, mais de 15 outros municípios do leste do Maranhão.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael