DestaquesPolicial

Tragédia evitada: Estudante no Maranhão foi preso quando estava pronto para matar funcionários e alunos de escola

Assista ao vídeo acima

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) apreendeu, na noite dessa quinta-feira (31), um adolescente com explosivos caseiros em uma mochila dentro de uma escola no bairro Trizidela, em Coroatá, cidade localizada a 260 km de São Luís.

Segundo a Polícia Civil, dentro da mochila do jovem, haviam explosivos caseiros, garrafas de solvente e outros artefatos que seriam usados para o preparo de uma arma química.

A polícia afirma que o adolescente foi contido por um vigilante da escola dentro do banheiro até a chegada da polícia.

Em depoimento à polícia, o adolescente relatou que tinha o desejo de usar a arma para ameaçar colegas da escola, mas não iria realizar de fato. Ainda segundo o jovem, ele também tinha o objetivo de simular atentados criminosos como aconteceram em escolas dos Estados Unidos e em Suzano, em São Paulo.

O jovem havia escrito um bilhete relatando sobre suas pretensões (acima).

De acordo com a polícia, o adolescente possui problemas psiquiátricos, com uso de medicamentos controlados, mas estava a mais de um mês sem tomar a medicação.

Os materiais apreendidos com o adolescente foram encaminhados para perícia no Instituto de Criminalística (ICRIM). A polícia solicitou a internação provisória do adolescente e um exame de sanidade mental.

O adolescente vai permanecer apreendido na Delegacia de Coroatá onde vai aguardar a decisão da justiça.

 

Do G1 Ma e acréscimo do blog do Sandro Vágner

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade