Foto da vítima: corpo foi encontrado no rio Parnaíba
A polícia de Uruçui, no interior do Piauí, teve informação de que os adolescentes apreendidos por estupro coletivo e morte de um jovem gravaram o momento do crime. O comandante da Polícia Militar de Uruçui, coronel Nelson Feitosa, disse que a polícia está buscando a gravação. Ele contou que os menores suspeitos gravaram o momento em que a vítima foi degolada. Eles usaram o aparelho da vítima.
Os adolescentes apreendidos – R.N.S.B, 16 anos, A.A.S, 16 anos e M.V.C.G, 13 anos, oriundos do município maranhense de Benedito Leite, cometeram o crime por volta da meia noite de ontem(2).
Uma grávida de 15 anos sofreu estupro coletivo na noite desta terça-feira (2) no município de Uruçui, cidade a 453 km de Teresina. A vítima foi obrigada a assistir o namorado ser degolado e em seguida foi violentada por dois dos suspeitos apreendidos. Três adolescentes foram apontados como autores do crime. Para esconder os vestígios do assassinato, os suspeitos jogaram o corpo do namorado da vítima no rio. É o sexto caso de estupro coletivo em dois anos no Piauí.
Ela será encaminhada ao Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVIS) em Teresina.
Atualizada às 10h30
O delegado de Uruçui, Diego Pascoal, informou que os três adolescentes apreendidos na manhã de hoje (3) confessaram o estupro coletivo contra a grávida de cinco meses. A vítima teria sido obrigada a assistir o namorado ser degolado e depois foi violentada por dois jovens.
“Os dois adolescentes de 16 anos confessaram que estupraram a vítima. Estamos averiguando tudo. Eles estavam passando próximo a ponte, abordaram a vítima e executaram o namorado e estupraram a moça”, revelou o delegado.
O delegado informou ainda que o corpo da vítima – Flaviano da Silva Marinho – foi localizado no rio Parnaíba.
“Eles cortaram o pescoço da vítima e jogaram o corpo no rio”, informou o delegado.
Os suspeitos – dois adolescentes de 16 anos e outro de 13 anos – foram apreendidos pela polícia.
O comandante de policiamento dos Cerrados, coronel Edson Ferreira, disse que o motivo apresentado pelos adolescentes é porque estavam embriagados. Inicialmente, a suspeita era de que a vítima tinha uma dívida de drogas com os suspeitos, mas essa linha de investigação já foi descartada.
“Foi um ato de crueldade extrema e feito só por maldade. Logo após o crime, dois rapazes foram apreendidos e hoje pela manhã, o pai do jovem de 13 anos o entregou à polícia. Eles disseram que nem conheciam as vítimas, mas estavam bêbados. Eles passavam pelo local, viram o casal e decidiram cometer o crime”, comentou o coronel.
Comandante de Policiamento dos Cerrados, coronel Edson Ferreira (Foto: Maria Romero)
O comandante disse que os suspeitos relataram em detalhes o que fizeram. Enquanto dois adolescentes seguravam o Flaviano um deles estuprava a garota.
“Eles estupraram a menina e mataram o seu namorado com golpes no pescoço. Jogaram o corpo no rio Parnaíba, que foi encontrado na manhã de hoje, cerca de 200 metros distante do local do crime”, acrescentou.
O coronel relatou que os suspeitos são naturais da cidade de Benedito Leite, no Maranhão, e seguiram para Uruçuí quando viram o casal sobre a ponte que une as duas cidades.
Não há informações sobre o estado de saúde da adolescente e do bebê.
a cada dia a segurança nesse país vai de mal a pior,nossos politicos não votaram na redução da maioridade,e o resultado é esse!sentimento d que esse país não tem mais jeito,é por isso que meu voto é para o BOLSONARO! infelizmente o maranhão e outros estados do nordeste com uma boa sua parte de analfabetos e desinformados vão votar no lula!