Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Turistas do Maranhão morrem em acidente na Argentina

Acidente entre um caminhão e uma van deixou entre os feridos dois maranhenses que estavam fazendo turismo na região de Mendonza, na Argentina.


Turistas maranhenses morrem em acidente na Argentina

Turistas maranhenses morrem em acidente na Argentina

Dois maranhenses morreram durante um acidente entre um caminhão e uma van nessa terça-feira (16), entre as cidades de Polvaredas e Uspallata na Argentina. A técnica em telefonia Rosália Bordalo e seu marido, Paulo Trajano, estavam na uma van que fazia turismo na região próxima a Mendonza.

O acidente aconteceu por volta das 11h30, horário local de Buenos Aires, em uma curva chamada de ‘Las Cruces Verdes’, entre as cidades Uspallata e Polvaredas. Segundo informações de testemunhas do acidente, um caminhão Scania se chocou contra uma van que fazia turismo na região. Com a força do impacto, quatro pessoas morreram, outras três ficaram feridas e foram resgatadas pelos Bombeiros.

Além de Rosália e Paulo, os brasileiros identificados inicialmente como José das Chagas, Marai Trajaner e Socorro das Chagas também morreram no acidente. O motorista da van, Marcelo Moreno também faleceu. Juan Sergio Molina, o motorista do caminhão e o guia de turismo, Juan Pablo Martín, ficaram feridos e estão internados em um hospital da região.Maranhense Rosália Bordalo é uma das vítimas do acidente em Mendonza, Argentina.  (Foto: Reprodução/TV Mirante) Maranhense Rosália Bordalo é uma das vítimas do acidente em Mendonza, Argentina.  (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Maranhense Rosália Bordalo é uma das vítimas do acidente em Mendonza, Argentina. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Segundo familiares do casal, a família está em busca de informações para a liberação do corpo das vítimas pelas autoridades argentinas. Ainda não há informações quando será feito o traslado do corpo das vítimas de volta para o Maranhão.

Por meio de nota, o Consulado do Brasil em Mendonza informou que acompanha o caso e presta apoio necessário ás famílias e aos feridos do acidente. E por respeito a privacidade dos envolvidos, não vai dar mais detalhes sobre o caso.

Confira a nota na íntegra:

O acidente mencionado, ocorrido na região de Mendoza, Argentina, vitimou 4 cidadãos brasileiros. O Consulado do Brasil em Mendoza acompanha o caso e presta o apoio necessário às famílias.

Em respeito à Lei de Acesso à Informação e à privacidade dos envolvidos, esta assessoria não está autorizada a fornecer as informações solicitadas.

(Do G1 Ma)

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael