DestaquesPolicial

Vídeo mostra a troca de tiros entre policial e bandidos no centro de Teresina

Câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos que assaltaram uma joalheria no centro de Teresina, na manhã da quarta-feira (03). O crime terminou com um sargento da Polícia Militar baleado ao tentar impedir o roubo.

O vídeo mostra um funcionário na porta da loja quando é surpreendido por um suspeito de camisa longa e mochila que puxa a arma e anuncia o assalto. Imediatamente, o comparsa que está de boné também entra na loja. Algumas pessoas que estavam na rua percebem que se trata de um assalto e saem correndo. As portas são fechadas por cerca de 1 minuto e 30 segundos.

Nesse intervalo de tempo, o sargento da PM, Vidal dos Santos Carvalho [ que está de camisa vermelha], tenta impedir o assalto. O militar armado bate na porta, um funcionário de camisa preta corre e na sequência o criminoso de camisa longa sai e troca tiros com o PM. O outro suspeito foge em seguida correndo com as joias roubadas pela Rua Climatizada. Logo após, o funcionário de camisa preta aparece novamente após recuperar a mochila que era levada por um dos assaltantes.

“Quando abriu meia porta que meu irmão e gerente da loja ia entrando, os bandidos já entraram com ele. Botaram todo mundo pra dentro, os dois armados e meu irmão entregando as joias”, disse Eliete Rocha, proprietária da joalheria.

De acordo com o coronel Carlos Teixeira, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, um dos criminosos efetuou cinco disparos. De acordo com informações do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o militar baleado foi submetido a duas cirurgias e seu quadro de saúde é estável. A bala atingiu a região do tórax perfurando o pulmão da vítima.

Os dois suspeitos que aparecem  no vídeo foram presos. Um deles foi capturado ainda na manhã do assalto após cair e sofrer tentantiva de linchamento. O segundo foi preso durante a tarde.

(cidadeverde.com)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade